.

.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CAMPO MAIOR SERÁ BENEFICIADO COM PARTE DAS 8.850 CASAS ENTRE 217 MUNICÍPUIOS




A presidente Dilma Rousseff anunciou agora pouco a lista dos 2.582 municípios com até 50 mil habitantes selecionados para receber investimento de R$ 2,8 bilhões na construção de 107 mil moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Serão beneficiadas as famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil que vivem nas pequenas cidades do País.

No Piauí, serão construídas 8.850 novas moradias em 217 municípios do Piauí. 96,8% dos municípios piauienses serão contemplados com a nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida. Em 197 municípios serão construídas 40 moradias; em outros 19 o número de moradias será 50 e em apenas um, Assunção do Piauí, a quantidade de casas construídas será de 30.

“Nesses municípios, o governo vai investir R$ 2,8 bilhões na primeira etapa. Isso significa levar oportunidade de emprego, gerar e fazer rodar o círculo virtuoso. Porque o comércio local vai se desenvolver, as pessoas vão demandar cimento e, assim, como a gente faz justiça social, a gente faz crescimento econômico. É com a mesma engrenagem que as coisas são produzidas”, disse.

O governo federal vai conceder subsídio de R$ 25 mil por unidade habitacional construída. Nesta segunda fase, a meta da Minha Casa, Minha Vida é construir 2 milhões de moradias até 2014.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR