.

.

terça-feira, 10 de abril de 2012

FÁBIO NOVO CORRIGE DADOS DA MÍDIA NACIONAL SOBRE GASTOS DA ALEPI


Os deputados estaduais Fábio Novo (PT), João de Deus (PT) e Ismar Marques (PSB), repercutiram na sessão ordinária de hoje (9), na Assembleia Legislativa, a matéria exibida ontem pelo Fantástico. De acordo com Fábio Novo, a matéria que tratou sobre os gastos abusivos das casas legislativas do Brasil prestou informações equivocadas sobre os valores gastos pela Alepi.  

O deputado, que é o primeiro secretário da Mesa Diretora, disse que o valor de R$ 80 mil divulgado erroneamente pelo Fantástico como valor de verba indenizatória,  é destinado a manutenção dos trabalho de gabinete, envolvendo o pagamento de servidores e profissionais de várias áreas. “Além disso todos os gastos devem ser comprovados e todos as informações são encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado e ao Siafem”, afirmou o deputado.

Fábio Novo acrescentou que da forma como a informação foi repassada ficou parecendo para a população que os deputados gastam indiscriminadamente. João de Deus lamentou que “o programa tenha repassado uma informação equivocada, uma informação que contribui apenas com o achincalhe da classe política”  afirmou.

Os deputados lembraram que do valor de manutenção de gabinete os deputados pagam prestadores de serviços qualificados. “Precisamos levar em conta quanto custa uma assessoria jurídica, assessoria para a elaboração de projetos, contadores, assessoria de comunicação, hospedagem, gastos com alimentação, pagamento de pessoal, tudo isso deve ser levado em consideração, além do fato desta Casa ter aprovado um orçamento para todos os poderes”, argumentou Fábio Novo.CidadeVerde
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR