.

.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PREFEITURA VAI RECUPERAR ÁREA QUE ABRIGA A AUCAM


A Prefeitura Municipal de Campo Maior, através do prefeito Paulo Martins vai recuperar, a partir do dia 30 de abril, o antigo point dos acadêmicos campomaiorenses que é a área que abiga a sede da AUCAM. O imóvel se encontra em estado de ruína, parte dele desabou e o terreno que abriga o resto da estrutura da antiga sede e das quadras de esportes está cheio de mato.


Mesmo assim, ainda que com sua estrutura comprometida, os jovens da cidade utilizam os espaços que restam da velha AUCAM, palco de grandes shows culturais, esportivos e sociais em mais de três décadas para se reunir com amigos nos finais de tarde, aproveitando o belo cenário do açude grande para se reunirem com os amigos.


A obra de restauração, segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo do Município, Ulisses Raulino consiste na construção de uma quadra de futebol de salão, uma quadra de futebol de areia, de vôlei, uma pista para skate, uma academia ao ar livre para as pessoas utilizarem antes de fazer suas caminhadas ao redor do açude, um teatro de arena, quiosques, um ponto para os estudantes ficarem para se reunir e discutir suas idéias e uma parada de ônibus para o embarque e desembarque deles para a capital quando forem estudar em Teresina.


Além de recuperar a área é intenção do prefeito fazer os universitários reativar o movimento estudantil em Campo Maior, porque acredita na inteligência dos jovens, nas mudanças através das discussões, dos debates, da participação das pessoas e especialmente dos estudantes.


“A AUCAM foi um berço dos movimentos em Campo Maior, dali surgiram muitas autoridades em Campo Maior, que foram estudantes, diretores da Associação hoje fazem parte das decisões políticas”, disse o secretário.ASCOM



O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR