.

.

domingo, 1 de abril de 2012

TEENS AMAM MANDAR MENSAGENS DE TEXTO

Galera

Se há 50 anos o item essencial para os jovens da época era o pensamento de desapego das coisas materiais, atualmente ele se transformou para os teens em apego ultra-essencial ao celular.

Isso é o que aponta uma pesquisa feita pelo projeto Pew de Internet e Vida Americana (dos EUA). Além de constatar alguns dados sobre a relação dos adolescentes com o celular, as informações levantadas revelaram uma relação de extrema intimidade entre os adolescentes e as SMS (mensagens de texto).

A média diária de envios de mensagens de texto das meninas é de 100 e dos meninos é de 50. Em Campo Maior, nossa reportagem foi conversar com alguns adolescentes sobre o tema e as relações de mensagens de texto por dia informada pelos entrevistados se mostrou maior do que a da pesquisa.

A estudante Luana Oliveira, de 17 anos, assume que o número de mensagens que ela envia diariamente é bem maior que a média de 110, apontada na pesquisa.

A comprovação estava no celular dela em números: 198. Com uma média de 200 por dia, enquanto você lê esta matéria ela deve estar perto de completar a marca de 6.200 mensagens enviadas durante o mês de março.

“Envio toda hora. Até dentro da sala de aula”, revela. “Esses tempos fui fazer um curso e fiquei dois dias sem celular. Eu sentia ele vibrar mesmo sem estar no bolso”.

A amiga dela, Letícia, de 17 anos, afirma que não sai de casa sem o celular e que mantém uma média de envio de SMS próxima da marca da amiga.

E os números altos não são exclusivos das meninas.
“No mínimo mando umas 100 mensagens por dia. Mesmo trabalhando no mesmo lugar que a minha namorada, fico falando com ela durante o dia todo”.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR