Aplicando  o recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola, (PDDE), a Prefeitura  de Campo Maior, através da Secretaria de Educação, entregou nesse  sábado, (30/04), a reforma  da oitava escola municipal a passar por melhorias em dois meses de  administração. A solenidade foi na unidade Zenita Pires, na comunidade  São Joaquim, e marcou o inicio das comemorações do aniversário de 59  anos da escola. 
Há 18 anos sem nenhum tipo de melhoria, (a última foi em 93 na administração do então prefeito Marco Bona), a escola Zenita Pires passou por reestruturação na parte física das salas de aula e reparos no teto. A unidade ainda vai receber melhorias na sala da administração e também na cantina, conforme anunciou o secretário de Educação, Ribamar Carvalho, o Ribinha.
Ele  lembra que além da Zenita Pires, as escolas Vida Verde, Tapera, Milton  Saldane, Raio da Esperança, Wilson Bona, Mariema Paz e Doutor Nonato  também foram beneficiadas com reformas. “São reformas pontuais, mas  nosso trabalho vai continuar para melhorar ainda mais a estrutura das  escolas, buscando a qualidade no ensino”, afirma o secretário. 
O  prefeito Paulo Martins, em seu discurso, lembrou que a educação do  município passava por momentos difíceis em um passado recente com atraso  de salários, paralisações e com professores e alunos sem motivação.  Martins continuou o discurso afirmando que agora a realidade é outra e o  período letivo inicia com pagamento atualizado, prédios reformados e  merenda em todas as escolas.
“Vamos  realizar muito mais. Não só no ensino básico, mas também em outros  níveis como é a implantação do IFPI em Campo Maior, cuja construção do  prédio já deve começar já no segundo semestre de 2011”, informou Paulo  Martins. ASCOM
O FILÓSOFO
   


Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR