.

.

sábado, 7 de maio de 2011

CAMPO MAIOR RECEBE O I FÓRUM REGIONAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) realiza nos dias 06 e 07 de maio, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Inclusão das Pessoas com Deficiência, com o envolvimento de todo o Território dos Carnaubais.
 

A abertura da edição de 2011 do Fórum Regional Políticas Públicas para Inclusão da Pessoa com Deficiência, aconteceu ontem aqui em Campo Maior, no Colégio Patronato, às 19h30 com presença do governador Wilson Martins, do prefeito Paulo Martins e de muitas autoridades estaduais e municipais.  


Dep. Federal Assis Carvalho

Senador Wellington Dias
Esse fórum com o tema "Todos Pela Inclusão" é a consolidação de uma política pública voltada para pessoa com deficiência no Estado do Piauí. O evento tem a finalidade de disseminar informações e disponibilizar serviços que promovam a melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência e sua inclusão na sociedade piauiense.







Na ocasião o prefeito Paulo Martins juntamente com o governador assinaram o termo de adesão do município de Campo Maior ao compromisso nacional da inclusão das pessoas com deficiência.

Entrega de passes-livres para portadores de deficiências
Participam do fórum, os seguintes municípios: Assunção do Piauí, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buritidos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco.


O governador Wilson Martins frisou que "É preciso que a gente aprimore as leis, fazendo valer os direitos constitucionais, legais das pessoas com deficiências, portanto, fica aqui renovado o nosso compromisso apesar das dificuldades que enfrentamos".


Para o prefeito Paulo Martins, "o município de Campo maior tem, praticamente, 21% de pessoas com deficiência em Campo Maior, índice acima da média estadual que é de 17%. Sabemos da importância desse fórum para sensibilizar toda a comunidade e as autoridades".



O prefeito agradeceu o empenho de toda a equipe que organizou o evento, as pessoas que se fizeram presentes e a presença das autoridades.

O fórum continua hoje com palestras, debates e entrega de cadeiras de rodas, tudo em prol da inclusão das pessoas com deficiências promovendo a acessibilidade no planejamento urbano, nos programas públicos, nos desenhos arquitetônicos adequados, considerando as pessoas com deficiência como parte significativa da população.




Anastácio Cunha, ADEVIC



Coral do PETI que cantou o Hino de Campo Maior





Deputado Federal Dr. Assis Carvalho


Nair Moraes, Gerente da 5ª GRE - Campo Maior


Equipe  SEID - responsáveis pela organização do evento

Drª Ieda e Dr. José Martins

Francimeire e Viviane Marques - da SEID

Tonaide, Daniel e Waldamir Alvarenga

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR