.

.

sábado, 14 de abril de 2012

FOTOGRAFE NAS REDES SOCIAIS




Conheça mais sobre o fenômeno Instagram, aplicativo de fotos com filtros vintage, e adote algumas dicas para aperfeiçoar suas imagens antes de compartilhar nas redes sociais.

Na última semana o Facebook comprou por US$ 1 bilhão o Instagram - aplicativo para celular que permite tirar fotos com filtros vintage e também funciona como rede social. Já que a ferramenta conquistou mais de 30 milhões de usuários, em quase dois anos de existência, nada melhor que compreender o fenômeno e conferir dicas para registrar seus melhores momentos.

A invenção do brasileiro Mike Krieger começou como uma rede restrita a usuários do IPHONE. No começo deste mês o aplicativo ganhou versão para o Andróide, plataforma do Google, e no período de 12 horas alcançou a marca de 1 milhão de downloads. 

O brasileiro Mike Krieger
Para especialistas em marketing e redes sociais, uma das justificativas para o sucesso do Instagram é o momento que vivenciamos, onde os internautas trocaram o textual pela imagem.

"Para a maioria a foto expressa o sentimento de forma mais eficaz que as palavras. É bem mais fácil você mostrar o que viu, sentiu ou comeu utilizando uma imagem.”

Especialistas declaram que o aplicativo se tornou, em pouco tempo, uma nova ferramenta de comunicação instantânea. Ele destaca que o Instagram tem incentivado muita gente a trocar o aparelho celular.

“As pessoas querem estar conectadas com seus amigos. Como o número de celulares 3G ativados tem crescido, a tendência é outros aplicativos como Instagram surgirem”.

Disputa. O número de adeptos do aplicativo não para de crescer e a polêmica de antigos usuários, dizendo que houve a tal ‘orkutização’ do Instagram, também não.

Na opinião de especialistas, qualquer novidade tecnológica só é boa quando disponibilizada para todos.

“Quanto mais usuários a invenção alcançar, melhor. Somos a favor da popularização. Não concordamos com esse preconceito, com esse cenário de exclusão. Nossa torcida é para que o maior número de pessoas seja incluída digitalmente em todas as novidades do mercado.”

Fotografe. Para não poluir a timeline dos seus amigos com inúmeras fotos desinteressantes, vale adotar algumas dicas.

A orientação de fotógrafos profissionais é que o mais importante para alcançar uma boa imagem é registrar aquilo que você gosta. Para aprender mais sobre fotografia básica, ele diz que tudo é válido: pesquisa na internet, vídeo no Youtube, livros e até bate-papo com amigo da área. 

Na hora de registrar paisagens, garanta o grande segredo que está na luz. No período da manhã, das 7h às 9h, a iluminação favorece qualquer fotografia. Já durante a tarde, das 16h30 às 18h, o contraste de cor do céu é excepcional.

“O outono é a melhor estação para se fotografar paisagem. A primavera também favorece bastante”, explicam os especialistas fotógrafos.

Já quando o assunto é fazer foto de criança, não existe truque melhor que explorar a espontaneidade. Para as fotos posadas, alertamos para os “elementos surpresas” que possam sair ao fundo da imagem, além do cuidado em não cortar membros, como braços e pés, do protagonista da imagem.

Repórter fotográfico. Como o celular se tornou acessório inseparável, não hesite em registrar cenas históricas, como manifestações e presenças vips.

“Nessas situações, seja rápido. Dependendo do fato, chegue o mais perto possível”, diz o fotógrafo do folhas de Campo Maior.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR