.

.

sábado, 14 de abril de 2012

FROTA CRESCE E GERA CAOS NO TRÂNSITO DE CAMPO MAIOR




Motoristas reclamam de falta de vagas para estacionar, aumento de acidentes e congestionamentos. E RECLAMAM DOS LOJISTAS QUE DEMARCAM SUAS FRENTES DE LOJAS PARA ESTACIONAMENTOS PRIVATIVOS, sem que a Prefeitura tome providência.

Considerado um dos gargalos da cidade, o trânsito de Campo Maior tem como desafio o aumento constante da frota. Dados revelam que o número de veículos aumentou muito em cinco anos, e o volume de motos quase dobrou no mesmo período. 


Para motoristas, o aumento da frota contribui para o caos no trânsito, com pontos de congestionamento, falta de vagas de estacionamento e aumento de acidentes.

Os condutores apontam ainda escassez de políticas públicas para absorver os novos veículos, o que também seria responsável pelos problemas no setor.
 


Gargalos. A prefeitura afirma que a ampliação da frota ocasionou a formação de vários pontos críticos na cidade, que são acompanhados rotineiramente.

Para a dona-de-casa Vanessa Gomes, 37 anos, o centro é um local de difícil locomoção. 

“Há muito trânsito, a cidade cresceu demais e as ruas ficaram do mesmo jeito, não acompanharam esse aumento do número de carros e motos”, disse.

“É difícil para dirigir e principalmente para estacionar, porque as lojas e motos tomam todos os estacionamento da cidade, às vezes você tem que dar várias voltas até encontrar um lugar para parar”, disse o entregador José Cláudio Pereira Ramos, 34 anos.

Investimentos. Especialistas sugerem medidas para melhorar o tráfego. Entre as principais está transformar em mão única as ruas que cruzam a Demerval Lobão. Para o motorista, Ronaldo Garcia, essa medida seria barata e evitaria cruzamentos perigosos feitos por motoristas para acessar o lado oposto das avenidas.

A prefeitura afirma que estuda essa possibilidade.

O gerente do transito de Campo Maior (Prof. e militar Reginaldo), aponta que faltam recursos para investimentos. 

“Estamos trabalhando no básico, que é a sinalização”, colocando mais de 700 placas de sinalização.

Soluções apontadas pelo vereador Zé Pereira e já prometidas pelo governo.
O governo aponta também como saída viável para solucionar problemas no trânsito a “Otimização” de dispositivos como mão única e conscientização dos motoristas, ao exemplo da intervenção sendo já em realização.

Frota
O número de veículos em Campo Maior aumentou exageradamente em cinco anos e o volume de motos dobrou no período. 

Problemas
O aumento na frota, o estacionamento permitido nas proximidades do mercado central (Principalmente de ônibus nos dias de pico) e uma política pública na área de trânsito são apontadas por motoristas como causadores de congestionamentos, falta de vagas e acidentes.

Ações
Especialistas sugerem ações como instalação de mão única em vias de maior movimento. O prefeito Paulo Martins afirma que estuda medidas, e que sendo realizado estudos para a realização das mudanças. Prefeitura afirma que investe em sinalização.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR