.

.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PALAVRA DE CRIANÇA CHEGA A CAMPO MAIOR


O município de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Palavra de Criança, que é executado pelo Instituto ProBem em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Coordenadoras do Programa

A ação tem como alvo solidificar a alfabetização dos alunos do 1º até 3º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal, envolvendo seus familiares nesse método educativo. Atualmente estudos a nível nacional mostram que muitas das crianças que vão para a escola não conseguem ler, escrever ou compreender um texto simples.


O objetivo esperado é de que toda criança tenha acesso à aprendizagem da leitura e da escrita. Um dos resultados colocados como meta do programa é que, pelo menos, 70% dos alunos tenham condições de ler, escrever e compreender um texto adequado à sua faixa etária ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Profª Nair Morais, Gerente da 5ª GRE
Segundo Nair Morais, Gerente da 5ª GRE, que também participa do programa, "o nosso interesse é nos unirmos mais, porque a educação não tem partido político e é o estado que cresce com os resultados positivos. Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença acreditando no trabalho e no esforço de cada um".
Prof; César Robério, Secretário de Assuntos Institucionais
Para o professor César Robério, Secretário Municipal de Assuntos Institucionais, "Se quisermos desenvolver o município, o estado, o país, é através da educação".

Prof. José de Ribamar, Secretário de Educação do município

Para que este desafio seja cumprido com êxito nas unidades de ensino do município, o Secretário de Educação Prof. José de Ribamar, conta com a participação e engajamento dos professores. Destaca “ Trabalhamos de forma unificada fortalecendo e oferecendo condições para alfabetizar as crianças". 
A solenidade de implantação aconteceu nesta terça, 03 (três) no Audittório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de Secretários Municipais, a Gerente da 5ª GRE, a equipe pedagógica da SEMED e professores.

Profª. Ana Cunha - "Acredito que a educação tem o poder transformador. O povo que tem educação, é um povo que tem progresso"

Irmã Natividade, educadora reconhecida em Campo Maior

Programa Palavra de Criança

O objetivo do programa é o de alfabetizar e o de letrar as crianças nos três anos iniciais do Ensino Fundamental. Além de envolver, por meio de diferentes ações, a equipe da escola, o Palavra de Criança também estimula o envolvimento da família neste processo de ensino/aprendizagem, compartilhando responsabilidades que ajudem a criar condições adequadas para o desenvolvimento da aprendizagem deles ao longo da vida.
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR