.

.

terça-feira, 3 de maio de 2011

ALUNOS DA ESCOLA RAIO DE ESPERANÇA COMEMORAM A PÁSCOA COM ATIVIDADES


A Escola Municipal Raio de Esperança, localizada no Bairro de Flores, passou o mês de abril vivenciando o Projeto Páscoa. Esse projeto contou com uma série de atividades, colocando as crianças em contato, com uma das tradições brasileiras, que é a Páscoa.





Dentre os objetivos atingindos foram observados a ampliação dos conhecimentos acerca do significado da Páscoa, o conhecimento dos símbolos e o conceito de cada um, vivenciando, valorizando, respeitando o verdadeiro sentido da páscoa, estimulando a dramatização, a imaginação e a linguagem oral.



As crianças puderam desenvolver as seguintes atividades: acróstico. produção de textos coletivos, conversas informais, leitura de quadrinhos e poesias, jogral, coro-falado, visita do coelhinho na sala de aula, adivinhas e poesias, modelagem e confecção de máscara, cestinhas, desenho e pintura, quebra-cabeças da Páscoa, confecções de cartazes, molde vazado, recorte e colagem, danças, pequenos jogos, pintura facial e dobradura.




No dia 29 de abril houve a culminância das atividades do projeto Páscoa com exposição dos trabalhos das turmas e distribuição de ovos de chocolate, com a presença dos pais e da comunidade em geral que, através dos alunos, ampliaram seus conhecimentos a respeito do tema.



Compõem o corpo administrativo da Escola Raio de Esperança a diretora Maria Dalvanira, a coordenadora Zildene Mourão, a supervisora Lucimary Chaves, a secretária Josilene Pinheiro, a auxiliar de secretaria Marlene de Brito Leite.







O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR