.

.

sábado, 14 de maio de 2011

AMANHÃ ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM SIGEFREDO PACHECO


O município de Sigefredo Pacheco, localizado a 160 Km de Teresina, realiza neste domingo (15) sua eleição suplementar para prefeito. O Tribunal Regional Eleitoral cassou, no dia 24 de janeiro, o prefeito João Gomes Pereira Neto (PCdoB), e sua vice, Francisca de Araújo Matos Pereira. Eles são acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos. O prefeito teria contrato de forma irregular cerca de 200 mulheres para trabalhar na limpeza da cidade durante as eleições.

Com a cassação do ex-prefeito, a cidade passou a ser administrada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vicente de Paula, mais conhecido como Pituka. A eleição deste domingo em Sigefredo Pacheco será 15º realizada pelo Tribunal Regional, desde o anúncio do resultado das eleições municipais de 2008. 


A eleição decorre da decisão do dia 25 de janeiro deste ano, em que o TRE aprovou recurso interposto para manter a sentença de 1º Grau.



Quatro candidatos disputam o cargo: Raimundo Nonato Bona Júnior (PMDB), Raimundo Martins Sampaio (coligação PCdoB/PSL/PCB/PHS), Antônio Ernandes Portela (coligação PT/PSC) e Oscar Barbosa da Silva (coligação PP/DEM).


40 urnas eletrônicas foram enviadas para o município. Ao todo são 28 seções eleitorais (12 na sede do município e 16 na zona rural) e
7.529 eleitores no município.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR