.

.

sábado, 14 de maio de 2011

WILSON MARTINS, GOVERNADOR INIMIGO DA EDUCAÇÃO, ESTAMOS ATENTOS! SOMOS PELA EDUCAÇÃO!


Deputado Luciano Nunes critíca governador por não apoiar a educação
De acordo com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), o governador não só não está cumprindo as promessas como está regredindo ao que foi prometido. "O governador tem feito uma série de inaugurações nos últimos dias, mas nada relativo ao seu plano de governo ou ao que foi prometido por ele. Ele está apenas concluindo promessas e inaugurando obras que iniciaram ainda na gestão de Wellington Dias. Portanto, a oposição continua vigilante, mas infelizmente ainda não temos nenhum crédito para dar ao governo", afirmou.

Governador inimigo da educação
O deputado disse ainda que o governador não tem feito o básico no tocante à educação, saúde, infra-estrutura e segurança. "No plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral o governador promete qualificação e adequada remuneração dos profissionais da educação, mas o que a gente está vivenciando é uma paralisação dos professores que reivindicam melhorias salariais. Promete também a ampliação do EJA, inclusive através de ensino à distância.

No entanto, o governo está é fechando os Centros de Educação de Jovens e Adultos, como já foi divulgado em jornais da cidade que no interior 25 escolas da modalidade foram fechadas. “Está presente também no Plano o reforço da presença da Universidade Estadual, inclusive com mais pesquisa e extensão, e a realidade é que a UESPI está em greve por falta de condições mínimas de funcionamento”, esclareceu.

Gov. Você governa para o polvo, mas o povo nunca mais votará em você!!!
Quanto às estradas, o parlamentar lembra que o Plano inclui a construção do Rodoanel da Grande Teresina, conclusão do trecho da BR-135 entre Bertolínea e Eliseu Martins, implantação de novos trechos rodoviários como na BR 222, entre Piripiri e Matias Olímpio. "Estas são algumas das promessas na área de estradas, assunto que é bastante cobrado pelos piauienses e que ainda não foi cumprido pelo governador. Em Matias Olímpio, por exemplo, as aulas podem ser suspensas porque as estradas não permitem que veículos escolares passem para pegar os alunos, já que a BR que liga a sede do município aos povoados está em péssimas condições", destacou.

Luciano Nunes acrescenta que a área de segurança e a básica volta a enfatizar é a educação que deveria ser priotária e o governador é inimigo da educação, só que ele esqueça que os professores votam e que temos certeza que nenhum professor irá cometer esta loucura de votar neste homem é outro item do Plano de Governo que não tem recebido a devida atenção de Wilson Martins. "O governador promete levar o Ronda Cidadão para todos os municípios com mais de 40 mil habitantes. Espero que ele cumpra, já que o programa não foi implantado nem mesmo em todos os bairros de Teresina e a segurança está em momento delicado, com os policias parados há quase trinta dias reivindicando melhorias salariais", disse.

O deputado conclui que o promessômetro está servindo apenas como um instrumento de fiscalização. "Todo governo precisa e deve ser bem acompanhado pela sociedade. A oposição está cumprindo o seu papel de cobrar, fiscalizar e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. Nosso desejo é que o governador cumpra 100% das suas ações", ressaltou.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR