.

.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

HOJE ROMA SERIA DESTRUÍDA, SEGUNDO RAFFAELE BENDANDI. A PROFECIA FALHOU

Praça de São Pedro - Itália
Uma profecia que dizia que um terremoto destruiria Roma hoje quarta-feira (11/05) deixou a população em alerta e fez com que vários habitantes abandonassem a capital italiana às pressas.

A catástrofe foi prevista pelo sismólogo Raffaele Bendandi (1893-1979), baseado na teoria de que os movimentos dos planetas provocam atividade sísmica. O especialista conseguiu prever com exatidão um terremoto que matou mil pessoas em 1923.



Coliseu

"Roma não está no centro de uma zona de terremoto. A interação sísmica local é limitada à área de Colli Albani (região vulcânica ao norte de Roma)", afirmou Mauro Dolce, chefe da área de abalos sísmicos e riscos vulcânicos da Defesa Civil, ao Corriere della Serra. "Não posso prometer, mas é improvável que ocorra o terremoto que estão falando nesta quarta. A probabilidade é a mesma que daqui a um ano ou 100", disse. 

Vaticano


Um ano após terremoto, escombros ainda dominam paisagem do Haiti.

Valas comuns para vítimas de terremoto no Haiti agora recebem mortos da cólera.

Um ano depois, sobreviventes do tsunami no Chile esperam por ajuda em favelas.

Galeria de imagens: no primeiro aniversário do terremoto no Chile, ainda há muita destruição.

Torre de Pizza
As autoridades italianas tentaram acalmar os moradores de Roma e disponibilizaram números de telefone gratuitos para esclarecer dúvidas. Com medo da concretização da profecia, muitas lojas fecharam e cerca de 15% das pessoas pediram folga no trabalho.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR