.

.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

LÉSBICAS CASAM E PLANEJAM O PRIMEIRO FILHO NO PIAUÍ

E agora? Marido e mulher até que a morte as separem.
A praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina, cedeu espaço na manhã de hoje (16) para a celebração da união estável de dois casais de lésbicas. Com a presença da tabeliã, os casais Anísia Teixeira e Lígia Helena da Costa e Marinalva Santana e Lúcia Quitéria Costa oficializaram sua união publicamente, diante de testemunhas, convidados e curiosos. Com isso, o Piauí realizou algo inédito no Brasil: a primeira solenidade para registro de união homoafetiva feita em praça pública.


Depois da leitura da escritura pública, feita pela tabeliã Fernanda Sampaio, do Cartório Themístocles Sampaio, os casais assinaram o termo, juntamente com as testemunhas, e comemoraram a oficialização, que foi aplaudida pelos presentes. Selando a união, os casais se beijaram diante da multidão.


"Pensei que não fosse dar tanta gente. Eu estou nervosa, com as pernas trêmulas. Foi emocionante chegar à praça e ver minha companheira indo me receber. Essa foi uma decisão que tomamos em conjunto. Estou muito feliz", disse Lígia Helena, acrescentando que no próximo ano o casal terá novidades. "Vocês vão ver minha barriguinha crescer. Vou fazer inseminação artificial. Queremos uma menina de preferência. Vai ser a nossa filhinha", ressaltou. Logo depois, foi a hora de Lígia e Quitéria jogarem o buquê.


Anísia e Lígia estão morando juntas há seis meses, mas se conhecem há cerca de dez anos. Já Marinalva e Quitéria estão juntas há cinco anos e já haviam firmado um contrato de convivência. "A gente se sente feliz, sem nenhuma vergonha. Isso é para mostrar para a sociedade que o amor entre pessoas do mesmo sexo precisa ser respeitado. O ruim é a corrupção, o desrespeito, não o amor entre duas pessoas. E a decisão do STF só veio reforçar isso", disse Marinalva.


A tabeliã Fernanda Sampaio falou sobre a originalidade do feito. "A preocupação do cartório é primeiro com a legalidade do ato e o que estamos fazendo é legal. O fato de vir à praça é para colaborar com elas, que tinham esse anseio. O cartório deu apoio. É uma forma de mostrar à sociedade que não deve haver preconceito, de dar publicidade à união", ressaltou.

COUPLE  HAPPY  FOREVER

WEDDING (marriage)
FOREVER FOR  LONG, LONG DAY.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR