.

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MORTE DE BIN LADEN PARA ISRAEL DEVE SER COMEMORADO COMO DIA HISTÓRICO

Osama Bin Laden
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, parabenizou o governo americano pela eliminação de Osama Bin Laden e chamou a data da morte do líder da Al-Qaeda de 'dia histórico'.

Para o premiê, a morte do líder da Al-Qaeda significa um 'triunfo dos valores compartilhados pelos países democráticos'.

Torres gêmeas destruídas por Osama Bin Ladem
Logo depois da divulgação da notícia sobre a morte de Osama B. lADENo premiê israelense publicou um anuncio oficial parabenizando os soldados e agentes de Inteligência dos Estados Unidos que participaram da operação no Paquistão.

Israel marca, nesta segunda-feira, o Dia do Holocausto. Neste dia, todas as atenções da mídia local estão voltadas à memória dos seis milhões de judeus exterminados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Nestas circunstâncias, a notícia sobre Osama B.in Laden nacabou ocupando o segundo lugar no noticiário.

Osama Bin Laden em trajes ocidentais
'O Estado de Israel compartilha a alegria do povo americano neste dia histórico', declarou Netanyahu.

O ministro da Defesa, Ehud Barak, saudou o presidente americano Barack Obama, o ministro da Defesa, Robert Gates e os comandantes das Forças Armadas americanas.

Trata-se de um feito importante dos Estados Unidos na luta contra o terror internacional', disse Barak, que elogiou a 'determinação e a coragem' da operação que levou à morte de Osama B. Laden.

LUTA CONTRA O TERROR

De acordo com o ministro, a luta contra o terror ainda não terminou e 'será vencida pelos esforços conjuntos das principais democracias do mundo'.

Omar bin laden, filho de Osama bin Laden faz algum tempo que pediu assílo na Espanha
O ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, alertou para a possibilidade de represálias por parte de organizações ligadas à Al-Qaeda. 'Não há dúvida de que os próximos dias serão críticos e que todos os grupos do Jihad global vão tentar vingar a morte de Osama Bi.Laden', afirmou Lieberman.

Para a líder da oposição, Tzipi Livni, do partido Kadima, a morte do líder da Al-Qaeda gera uma mudança na 'equação da luta do mundo livre, liderado pelos Estados Unidos, contra o terror'.

Bin laden facinio por aviões
A Casa Branca tinha informado o embaixador de Israel nos Estados Unidos, Michael Oren, sobre a morte de Osama O TERRORRISTA antes do anúncio do presidente Obama.


A Autoridade Palestina também reagiu positivamente à morte do líder dos terroristas.

De acordo com o porta voz da AP, Ghasan Hatib, a morte do terrorista 'vai contribuir para a paz mundial'.

'É necessário continuar combatendo o discurso e os métodos violentos defendidos pelo famoso líder terrorista, afirmou o porta-voz palestino.




O ex-chefe do Mossad, Efraim Halevy, afirmou que a operação americana foi 'perfeita', pois alcançou o objetivo de matar o perverso  líder terrorista O. B. Laden sem baixas americanas e sem ferir pessoas inocentes nas proximidades do local do ataque.

Em entrevista à radio estatal de Israel, Halevy mencionou a possibilidade de que grupos ligados à Al-Qaeda ataquem instituições judaicas ou representações israelenses ao redor do mundo, em represália à morte de seu líder.
Efraim Halevy também destacou o 'papel importante' do H A M A S, no combate à Al-Qaeda. 'Vale lembrar que, aqui na nossa região, o grupo que luta mais energicamente contra a Al-Qaeda é o H A M A S ', afirmou, lembrando que a Al-Qaeda foi a primeira organização que condenou o H A M A S, depois de o grupo assinar um acordo de reconciliação com o GRUPO da atual liderança na Arábia Saudita o  A' L L  F A T A H, em fevereiro de 2007.

Naquela época, o número dois da Al-Qaeda, Ayman Al Zawahiri, qualificou o
H A M A S como 'herege' por ter concordado em criar um governo de união com a facção secular F A T A H.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR