.

.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DILMA ESTÁ MELHOR, MAS DEVE REDUZIR RITMO, DIZ MÉDICO


A presidente Dilma Rousseff, que teve pneumonia diagnosticada, se reúne com pelo menos dois ministros nesta segunda-feira no Palácio do Alvorada, apesar de oficialmente ter cancelado os compromissos de sua agenda, informou uma fonte do governo.

Apesar da recomendação médica de repousar por alguns dias antes de retomar a agenda, Dilma terá encontros com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci.

O médico infectologista David Uip, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, afirmou hoje que o estado de saúde da presidente Dilma Rousseff apresentou melhora e que ela retomará, gradativamente, a rotina de trabalho.

Dilma não requisitou cuidados médicos especiais desde que retornou de São Paulo a Brasília, no fim da manhã desta segunda. A presidente aproveitou o período em que ficou no hospital para fazer exames de rotina, que estavam agendados para o final desta semana.

A mesma equipe médica que sempre a acompanha está de prontidão no Palácio da Alvorada, residência oficial.

Segundo a fonte, a presidente está bem disposta a planeja inclusive retomar os despachos no Palácio do Planalto na terça-feira, dependendo da evolução do tratamento por antibióticos.

Diretor do hospital David Uip se encontrou com Dilma nesta manhã em um hotel na capital paulista. De acordo com o médico, ela foi orientada a diminuir o ritmo de trabalho, após ter sido diagnosticada com um foco de pneumonia no pulmão esquerdo.

Dilma se submeteu a exames no hospital. 'Ela está bem, muito melhor', disse. 'Nós orientamos para que ela diminua as horas de trabalho.' Uip informou ainda que Dilma é medicada com dois tipos de antibiótico. Segundo o médico infectologista, a pneumonia, 'em hipótese nenhuma, pode ter sido causada pela vacina da gripe', que ela tomou no dia 25. Conforme Uip, a substância possui um vírus morto, que não provoca a doença.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR