.

.

sábado, 7 de maio de 2011

O 2º DIA DO FÓRUM É MARCADO POR PALESTRAS

Larissa Maia, Secretária do Trabalho
O segundo dia do I Fórum Regional das Políticas Públicas Para Pessoas Com Deficiência sediado em acontece em Campo Maior com palestras sobre vários temas. As pautas de todas tratam das ações institucionais sobre Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência. A primeira delas foi ligada as políticas públicas de saúde, enfocando a prevenção de deficiências de acidentes de trânsito, habilitação e reabilitação, AVC e combate as drogas. Esta última foi ministrada pela assistente social Zita AlvesVilas. O fórum é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior. O encerramento do fórum acontecerá às 18h com entrega de certificado.

Outro palestrante foi a secretária estadual de Trabalho Larissa Maia, a promotora Marlúcia Evaristo e o representante do CONEDE – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Com Deficiência Joaquim Santana. Neste sábado marcam presença no evento a presidente do CONEDE estadual Helena Lima e o secretário estadual para a Inclusão da Pessoa Com Deficiência Helder Jacobina.  

Assistente social discorrendo sobre drogas





Foram entregues como parte das atividades da programação do fórum cadeiras de rodas. Um dos beneficiados foi Francisco das Chagas Alves, 25 anos, que desde que nasceu, tem deficiência. É a primeira vez que ele consegue uma cadeira adequada, antes ficava deitado em uma rede. 





No Fórum foram montados também estandes de varias secretarias estaduais, ADH, secretaria de Educação com folders e outros materiais sobre educação inclusiva. Algumas secretarias municipais de Campo Maior também estão participando. A Secretaria de Saúde disponibilizou equipes do Programa de Saúde da Família. 

Segundo a secretária Gercina Carvalho e a coordenadora do PSF Simone Peres está sendo realizado verificação de glicemia capilar para identificar o diabetes.






 
Outras equipes da Saúde que participam do encontro são da imunização, epidemiologias e DST/AIDS. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Transferência de Renda e Economia Solidária – SEMDES também está com um estande montado expondo produtos artesanais da produção dos cursos ministrados em vários bairros da cidade a pessoas carentes,como forma de incentivo a geração de renda.ASCOM
 
O FILÓSOFO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR