.

.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O DINHEIRO, O SUOR E O SANGUE SÃO NOSSOS

Usina hidrelétrica de Itaipu

Senhoras e Senhores, acaso os senhores sabem quanto é o valor do salário vergonhoso, quero dizer, salário mínimo, do mínimo? Você já pensou o quanto aumentou o custo de vida nos últimos anos? E os impostos arrecadados até agora? Quinhentos bilhões e seiscentos milhões. O impostômetro não pára, isso foi colocado a três ou quatro dias atrás. Hoje estou presenciando uma cena inimaginável, os legisladores, nossos representantes (a maioria, não todos), brigando em uma tribuna, em frente ao meu aparelho de TV, para roubar dos brasileiros aquilo que com suor e sangue é depositado no Tesouro Nacional.  O nosso dinheiro é dado sem motivo justo ao Paraguai, por conveniência de uma ideologia contrária ao ideal da maioria do povo brasileiro. 


APAREÇO, LOGO EXISTO!

Na sociedade atual, em que as imagens tomaram o lugar da reflexão e da interioridade, proliferam indivíduos indiferenciados e passivos, meros consumidores do poder, sanguessugas das forças políticas superiores e da aparente subjetividade alheia.


A pressa vertiginosa da neurótica e crônica falta de raciocínio lógico e o desejo de transpor sua aparente inércia como cidadão legislador da sociedade hipermoderna, exclui deles o apreço pela reflexão e pelo exercício da consciência. Essa condição torna-o mais suscetível a sucumbir às forças envolventes da "cultura corrupta", que campeia nossas casas legislativas potencializando ainda mais os seus efeitos alienantes na subjetividade humana. Querem que prospere uma transformação da vida social e da própria cultura nos favorecimentos a visinhos que nem sempre exercem um “Feedback”  “Feedback – o que é?  Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos.
  
Para que haja êxito na comunicação do feedback as barreiras devem ser rompidas, o que não acontece com os países visinhos de língua espanhola, principalmente os de regime de esquerda alienantes e estabelecidos sem uma relação de confiança e segurança. Vede o caso da refinaria de gás da Petrobras, na Bolívia. O Brasil foi generoso ao extremo, se escondeu atrás de uma possível ideologia, e os custos saíram do bolso dos companheiros e companheiras(os) brasileiras(os), você está pagando as divídas. Vede as exigências da Argentina em qualquer atividade brasileira às suas portas, nunca temos o “Feedback de los Hermanos”.



O FEEDBACK PODE SER DE DOIS TIPOS

ABERTO - é óbvio e direto. Obtido através de perguntas e de observação, durante a realização de exercícios e testes. Mostra o que o ouvinte captou e o que não captou. Pode também ser falsificado.

Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo, no caso é uma nação, o Paraguai, ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. 

Para que haja êxito na comunicação do feedback as barreiras devem ser rompidas e estabelecida uma relação de confiança e segurança. Neste caso não existe esta relação.

VELADO - é obtido através da prática de observar a reação do ouvinte a estímulos externos. Pode ser obtido na sua expressão, posição, movimentos e atitude. Como é expresso inconscientemente, SURGE a verdade. Qual é a relação que o Paraguai tem com o Brasil? Se não uma subserviência do ex-presidente Lula com o presidente Lugo.

Uma forma de se obter o controle político sobre as massas foi denunciada criticamente por Guy Debord pelo conceito de "Sociedade do Espetáculo", que se caracteriza pela produção de uma falsa experiência da realidade, que não encontra nenhuma associação com a dinâmica da vida concreta na qual estamos inseridos cotidianamente.

Desculpe-me, senhores, meus olhos estão rasos d’água, não estou em prantos porque tenho vergonha de ter que acordar minha esposa, mas não estou controlando o pranto. Estou assistindo a uma sessão do nosso senado. Esta está sendo uma noite histórica onde políticos colocados no Senado Federal pra defender nossos interesses estão traindo esses interesses. Posso denominar noite dos covardes e dos traidores.

Itaipu - barragem
Estão pisando em mim, por isso minhas lágrimas. Choro por você que inocentemente votou em tais homens, covardes que estão tirando o seu sangue, seu suor e seu dinheiro pra entregar ao Paraguai. Senhores, temos um contrato com o Paraguai, contrato comercial onde reza uma parceria de 50%, em que o Paraguai nunca irá usar 50% da energia. Ele, em contrato, firmou o compromisso de vender o excedente e o Paraguai absolve só 5% da energia de Itaipu que, contratualmente, venderia os 45% excedentes por $ 120.000.000,00 de dólares anuais, a um justo valor de $ 48,00  (quarenta e oito dólares) por quilowatts usados pelo Brasil até 2023.

E o Brasil, de graça, cede às pressões do Presidente paraguaio Fernando Lugo que faz chantagem com o povo brasileiro, colocando os brasiguaios na berlinda. Os nossos legisladores irão concordar em pagar ao Paraguai $ 460.000.000,00 de dólares, cedendo às pressões do presidente paraguaio.

Apenas um eixo de uma das turbinas de Itaipu

O Paraguai não investiu um centavo na construção de Itaipu, pois pelos empréstimos internacionais, o Brasil ofereceu todas as garantias para quitações dos empréstimos. Não coube ao Paraguai pagar nenhum centavo. Quem vai pagar a conta? É você quem vai pagar com os aumentos de energia.

Dizer que o Paraguai é coitadinho? Você sabe que é um índice IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um índice que mostra o desenvolvimento da nação, de um povo. Você sabe que Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Nordeste e que este estado, o Piauí, tem o seu IDH muito abaixo do IDH dos paraguaios? Você sabia que o índice de crescimento do Paraguai, no ano passado, foi de 14% e que o índice do Brasil foi menor que 5%?

Itaipu terá até 2023 um investimento de 63 milhões de dólares. Dinheiro que será pago pelo Tesouro Nacional, saindo do seu bolso e nenhum centavo dos paraguaios, mas eles serão donos de 50%, sem a obrigação de vender o excedente para o Brasil e a Argentina está pronta para comprar.

Ainda mais, o Brasil presenteará os paraguaios com uma usina de 400 kwatts que custará 5 bilhões ao Brasil, sem custos ao Paraguai e o Presidente Fernando Lugo mandou um recado para a Presidente Dilma: que a mesma não vá em sua visita ao Paraguai, pois não será bem vinda.

Sala dos geradores da usina de Itaipu
Com este dinheiro daria pra se construir 15.000 casas + 3.000 escolas + 1.000 creches. A Presidente Dilma, diante de uma comissão de parlamentares sobre a emenda 29 que relata para separar a parte dos imposto 10% para a saúde, diz que só é possível se um novo imposto for criado.
Para beneficiar a SAÚDE que beneficiaria os brasileiros temos que pagar mais imposto, para o Paraguai o governo vai dar $ 340.000.000 de dólares todo ano sem ver nem pra quê.

(Clique nas fotos para ampliá-las)

Usina de Itaipu à noite

Itaipu

Itaipu

Espaço interior de Itaipu

Lago formado pela represa

Pôr-do-sol no lago Itaipu

Selo do Paraguai em 1973 em homenagem à Itaipu
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR