.

.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DESCASO DO GOVERNO COM A EDUCAÇÃO É LAMENTADO POR FIRMINO FILHO

Deputado Firmino Filho
O deputado Firmino Filho (PSDB) lamentou hoje o descaso do governo Wilson Martins com a educação no Estado. Segundo o deputado, o descaso ficou evidente durante audiência pública realizada na tarde da última quarta-feira (11), na Assembléia Legislativa, para discutir o Plano Nacional de Educação para o período 2011/2021, quando nenhum representante do governo compareceu.

“Esse fato mostra como o governo do Estado trata a educação. O secretário não compareceu nem mandou qualquer representante para discutir um plano que será elaborado para educação nos próximos dez anos. É o retrato de como esse governo encara o setor, que é o mais importante para o desenvolvimento de um estado e de um país”, lamenta Firmino Filho.


A educação te aguarda governador
Ele disse que não é à toa que o Piauí tem atualmente o pior desempenho do Brasil no tocante ao ensino médio, como foi mostrado na mídia nacional na noite de ontem (11).


“Pior ainda é o que nos espera no futuro. Se nada for feito, se o governo continuar tratando a educação da forma que está fazendo, não temos como sair dessa triste situação”, enfatizou o deputado.


Firmino Filho lamentou ainda que um setor tão importante leve em conta apenas a barganha política,  para acomodar aliados. “O governo precisa acordar. Ou se toma uma atitude ou vamos continuar no fim da fila do desenvolvimento do país”, alerta Firmino Filho.Cidadeverde

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR