.

.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SENADOR DO PIAUÍ DEFENDE DIPLOMA PARA JORNALISMO NO BRASIL



O senador Wellington Dias (PT) defendeu ontem a aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/09, do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), a qual estabelece que o exercício da profissão de jornalista seja privativo do portador de diploma do curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo.

Dias foi seguido pelos senadores Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado e Paulo Davim (PV-RN). Celso Schoreder defendeu a volta da exigência do diploma, destacando que é essa formação que dá ao profissional não apenas a técnica requerida, mas a ética na atuação profissional.

Sobre a polêmica em torno do senador Robero Requião (PMDB-PR), Wellington ponderou, durante uma audiência pública realizada ontem pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, sobre atos de violência praticados contra jornalistas, ser necessário manter “uma atitude de respeito tanto por quem lida com o mundo da comunicação quanto pelo jornalista”.

Requião e o repórter da Rádio Bandeirantes, Victor Boyadjian, se desentenderam durante a sessão plenária do dia 25 de abril. O senador tomou o gravador do repórter durante uma entrevista.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR