.

.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A BOEING CRIA CENTRO DE PESQUISA NO BRASIL



Gigante da indústria aeronáutica auncia investimento de até US$ 5 milhões para criação de Centro de Pesquisa e Tecnologia.
 
A Boeing, frabricante norte-americana de aeronaves, informou hoje que pretende criar um centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial ainda este ano. Estudantes do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) já foram recrutados pela empresa por meio do programa 'Ciências sem Fronteiras' e deverão formar a mão de obra do novo "laboratório" da empresa...

Hoje, durante entrevista coletiva na capital, representantes da Boeing afirmaram que o investimento no país deve ser da ordem de até US$ 5 milhões nos primeiros anos. O centro de pesquisas, terá como função primordial a busca de novos materiais e soluções à indústria aeronáutica.

Este será o primeiro laboratório da empresa, gigante do seguimento, na América latina e o sexto em todo o mundo.

PROJETO F-X2 – Durante a coletiva, a presidente da empresa no Brasil, Donna Hrinak, afirmou que o centro de pesquisas, além de marcar a presença da Boeing no país, também reforça seu interesse na participação na disputa pela preferência da FAB (Força Aérea Brasileira) na compra dos caças –um contrato bilionário-- para a modernização das aeronaves da Força.

Atualmente, a Boeing oferece o caça F-18 à FAB e concorre com a Dassault (França) e Saab (Suécia).

PARCERIA COM A EMBRAER – Paralelamente à criação do centro, a Boeing, em outubro do ano passado, também firmou parceria com a Embraer e com a Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) para estudo e desenvolvimento de um programa de biocombustíveis para aviação.




O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR