.

.

terça-feira, 17 de maio de 2011

SENADOR EDUARDO SUPLICY EM PRONUN. NA COMIS. DE REL. EXTER. E DEF. NACIONAL

Senador Eduardo Suplicy

O Senador Eduardo Suplicy se pronuncia contra o ato heróico cometido pelos agentes americanos no Paquistão, na captura de Osama Bin Laden.

Esse senador diz que não houve justiça porque há uma das esposas de Osama Bin Laden, que foi ferida e que o próprio Osama não pode pegar uma pistola automática que estava próxima de seu poder.

O Senador discursou e disse oque seu coração cheio de amrgura contra os Estados Unidos, defendeu sua ideológia barata, é facil julgar um povo quando se está longe, e isto vale par ambos os casos, só que Osama Bin Laden era, sim era um terrorísta maldoso e assassino.

Caso Osama tivesse a oportunidade de se defender ou se matar, ou ainda matar alguns dos agentes Americanos haveria existido justiça.

Quero fazer uma pergunta: “Que se diz sobre o trabalhador que estava posicionado dentro das torres gêmeas? Teria ele uma pistola, um pára-quedas para saltar da torre? Osama Bin Laden cometeu justiça contra o casal que estava ao celular e se despediram aos prantos? Qual foi a justiça que agiu em favor de cada filho que nas torres gêmeas estavam ou de cada mãe, cada pai? Como você se portaria se lá estivesse ou se lá tivesse um parente ou amigo bem próximo? Qual foi a justiça que bastou para os pilotos, para os co-pilotos, para os agentes de bordo, ou para os passageiros dos aviões? Foram milhares e milhares de pessoas sem a menor chance de defesa.

Para finalizar, a polícia tem o dever de capturar um fora da lei, procurado pela justiça e trazê-lo a julgamento. O Exército, a Marinha e a Força Aérea são instrumentos de guerra, e na guerra não se faz prisioneiros, mata-se. Coloquem-se na pele de um americano.


Osama Bin laden
Bin Laden declarou guerra não aos Estados Unidos, declarou guerra ao povo americano, isto é que deve ser pensado, não foi ao estado (governo), mas ao povo e a história muda da água para o vinho. Foi o povo que insuflou a guerra a Osama Bin Laden. O povo colocou Osama na berlinda e as Forças Armadas, objeto de guerra do povo americano, não fez prisioneiro, não antes de, por várias vezes, pedir ao Paquistão para entregar-lhes Osama Bin Laden. Sem ser atendido, a máquina de guerra naval americana usou aquilo que o mundo inteiro conhece e que foi inventado pelo ex-presidente Bush, o “Unilateralismo” e que, no projeto de segurança do presidente Obama não foi mudado, e, com certeza, pelos vários próximos anos não será mudado. 


O que é “Unilateralismo”? É a transcendência sobre qualquer soberania nacional. O livro Filósofos e Bárbaro, escrito por Cristhofer Poker, relata o caso da justiça dos direitos humanos, no caso de agressão a pessoas ou a um povo.
Mesmo por que há dez anos passados foi assinado um acordo de atuação e cooperação entre os dois países, habilitando os Estados Unidos a agirem dentro do Paquistão para capturar Osama e, após capturado, o Paquistão poderia reclamar a ação efetuada pelos EEUU no Paquistão.
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR