.

.

terça-feira, 15 de março de 2011

CAMPO MAIOR RECEBEU A VISITA DA CARAVANA DE AMADEU CAMPOS

Amadeu Campos

Desta vez foi a cidade de Campo Maior que recebe a visita da caravana de 25 anos da TV Cidade Verde.
Uma equipe de aproximadamente 35 profissionais da TV e portal Cidadeverde.com mostrou o cotidiano do município, destacando a economia, culinária e costumes da terra. 


O programa foi comandado pelos apresentadores Amadeu Campos e Laércio Andrade, que conhece como ninguém a cidade, já que Laércio é natural de Campo Maior.


A locação escolhida para a realização do programa foi o complexo cultural e turístico Valdir Fortes às margens do Açude Grande.

AMADEU CAMPOS CHEGOU A CAVALO


O apresentador Amadeu Campos escolheu uma forma criativa e inusitada para começar a transmissão direto de Campo Maior, que integra o projeto Caravana 25 anos, da TV Cidade Verde. O jornalista chegou ao estúdio no Complexo Valdir Fortes montado a cavalo.

A idéia para a abertura do programa surgiu como forma de homenagear esses trabalhadores que são parcela importante nos mais de 300 anos de história da cidade, localizada na região norte do Estado.

Matérias históricas, artísticas e culturais do município, foram preparadas pela produção do programa. Paulo Martins concedeu uma entrevista exclusiva para mostrar as ações do seu governo que completou um mês. 


“Queremos criar condições para que o Serviço Social, a Saúde, a Educação e outros setores funcionem. Especialmente, realizar obras estruturantes. Queremos também dar oportunidade a iniciativa privada”, disse o prefeito.

O prefeito Paulo Martins ressaltou a construção do parque de Vaquejada, nas proximidades da BR- e do Posto da Polícia Rodoviária, que entrará para o circuito nacional. “A cidade está situada em um eixo privilegiado”, disse. O município de Campo Maior é o principal corredor de acesso da capital a outras cidades como Parnaíba, Pedro II, Castelo do Piauí e ao estado do Ceará. 
 
Paulo Martins, prefeito de Campo Maior, sendo entrevistado

O presidente e acadêmico da Acale João Alves Filho, abordou alguns pontos históricos sobre Campo Maior como sua fundação. Uma das grandes atrações esperadas com apresentação ao vivo foi a Banda Spacial que homenagou o seu fundador João Sérgio Gomes.  Adolescentes do Afro-Peti, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania em parceria com o governo federal, também mostraram os seus talentos em apresentação.

Banda Spacial

A Secretária da Ação Social e os adolescentes do PETI
O Colunista Social Lenny Chaplim Chirrac também foi entrevistado por Amadeu Campos e entregou um troféu para o apresentador.

Amadeu Campos e Lenny Chaplin Chirrac
Lenny Chaplin Chirrac


Marinlar e Mercadão Popular
As comidas típicas da região como a carne de sol e a maria isabel foram atrações e o artesanato de nossa cidade também não poderia faltar.


















 


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR