.

.

domingo, 13 de março de 2011

INICIARAM-SE AS COMEMORAÇÕES PELOS 188 ANOS DA BATALHA DO JENIPAPO

Hasteamento das Bandeiras
As comemorações pelos 188 anos da Batalha do Jenipapo começaram às 8 horas desse domingo, 13/03, com o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Campo Maior em frente ao Palácio das Carnaúbas, sede do governo municipal. A solenidade contou com a presença da Vice-Prefeita, Maria Siívia, do Presidente da Câmara, Luís Lima, e do vereador Edvaldo Lima, Líder do Governo na Câmara, além de secretários municipais.


As três bandeiras foram hasteadas simultaneamente com o início da execução do Hino Nacional, executado pela Banda de Música Honório Bona Neto. Como manda a tradição, as bandeiras começaram a ser hasteadas às 08:00h, sendo que a Vice-Prefeita, representando o Prefeito Paulo Martins, ergueu a do Brasil; o vereador Luís Lima, a do Piauí e Edvaldo Lima, a de Campo Maior.


A solenidade é uma das mais importantes da programação, já que representa o sentimento patriota dentro das festividades de comemoração à Batalha do Jenipapo. “Esse é um momento solene e de respeito aos que lutaram e morreram pela nossa pátria”, lembra Edvaldo Lima.


As comemorações da Batalha do Jenipapo ainda tem a celebração da Santa Missa, na Catedral de Santo Antônio, às 12 horas, e culto evangélico na Igreja da Assembléia de Deus, às 14 horas. Para finalizar as comemorações, ato cívico-militar no momento Heróis do Jenipapo, às 17 horas.ASCOM

O FILÓSOFO 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR