.

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

II SEMINÁRIO DE APICULTURA DE CAMPO MAIOR


Campo Maior vai reunir nessa sexta-feira, 18/03, as principais entidades ligadas à produção de mel do Estado do Piauí no II Seminário de Apicultura de Campo Maior, que começa às 8 horas. Com uma programação voltada para a discussão sobre a implantação de mecanismos viáveis para o desenvolvimento da Apicultura no município, um dos pontos a ser tratado será a abertura do Entreposto do Mel.

O evento reúne técnicos do Governo do Estado do Piauí, da Prefeitura de Campo Maior, da APICAM, da FURPLAM, da FIEPI, do SEBRAE, do Banco do Brasil e da Codevasf. O seminário ocorrerá no auditório da Câmara de vereadores de Campo Maior.

Na programação consta um momento para a visita ao Entreposto de Mel, localizado na BR-343, de um relatório de ações da Codevasf em apicultura no estado do Piauí. Além de tratar de mecanismos de aquisição de mel, através de cooperativas e de créditos para desenvolver a atividade apícola.

Também será discutida a gestão de Entreposto e capacitações de apicultores, custos operacionais da produção e outros detalhes da cadeia produtiva. O evento, que tem como público alvo os produtores e simpatizantes da apicultura, encerra às 16 horas.

O seminário em Campo Maior vem em um grande momento para apicultura no Piauí, que espera uma produção recorde 6 mil toneladas esse ano. Os pequenos apicultores estão satisfeitos com o preço do produto, que chega a render R$ 4,20 por quilo.

Hoje no Piauí cerca de 9 mil famílias vivem do mel. A atividade é uma das que tem o maior número de técnicos acompanhando a produção e que orientam novas práticas. No Piauí existem sete municípios produtores. Campo Maior pode ser o oitavo.ASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR