.

.

sexta-feira, 25 de março de 2011

ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS REUNIDAS CONTRA A DENGUE

Gercina, Secretária Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior reuniu na manhã desta sexta-feira (25), na 5ª Regional de Saúde representantes de vários órgãos municipal e estadual para uma mobilização e combate a dengue. O objetivo da reunião, de acordo com a secretária municipal Gercina Carvalho é reduzir a incidência da dengue no município. A abertura do encontro foi feita pela secretária Gercina, que em seguida passou a palavra ao enfermeiro Jairo Brito. O enfemeiro fez a apresentação do Plano de Mobilização de Combate a Dengue.
 
Enfermeiro Jairo Brito

Jaqueline , Supervisora Geral de Endemia de Campo Maior
Entre vários assuntos, no encontro foi defendida a necessidade de qualificar os profissionais, agentes de saúde, médicos, enfermeiros e agentes de endemias para em caso de epidemia identificar de forma rápida a doença e tratá-la.
 
A data para o início das atividades de combate à dengue, além das ações que estão sedo realizadas constantemente, será do dia 29 ao dia 07 de abril. “Entre as ações, serão realizados mutirões de limpeza, visitas domiciliares, entrega de capas, divulgação nos meios de comunicação e outras".
 
As áreas de abrangência são os bairros Centro, São João, São Luís, Água Azul, Cariri, e Matadouro. No dia 29/03 (terça-feira) será no Bairro São João; no dia 30/03 no Bairro Água Azul, no dia 31 no Bairro São João; no dia 01 de 04 (sexta-feira) no Centro; no dia 05/04 (terça-feira) no Centro, no dia 06 de 04 (quarta-feira) no Bairro Matadouro, no dia 07 de 04 (quinta-feira) no Bairro Cariri.

Estiveram presentes a equipe da Saúde, das Secretarias de Obras, das Regionais Estaduais de Saúde e Educação, do Hospital Regional de Campo Maior, do Tiro de Guerra, do Poder Legislativo Municipal além de outros órgãos. Deixaram de comparecer os representantes do Ministério Público no município, das Igrejas e da Maçonaria. PortalCampoMaior
 
 
Regional de Saúde de Campo Maior
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR