.

.

segunda-feira, 14 de março de 2011

NÃO AGUENTAMO MAIS SRs. POLÍTICOS!!!


A gente vive metendo o pau nos políticos corruptos, caras de pau, insensíveis aos reclamos da população, etc. Na verdade, nossos políticos são tudo isso mesmo, até porque eles são brasileiros e não do Himalaia. Também falamos mal da massa de ignorantes, que simplesmente não dá a mínima para a corrupção endêmica, para o nepotismo, para a usurpação do poder, etc, etc. Tudo isso também é verdade, pois a massa ignara também é brasileira. Ou seja, nós estamos culpando a nós mesmos pelos problemas que criamos. Votamos MAI OU MENO errados (Eu não voto errado – o editor), mas não tínhamos outra opção melhor em um dos cargos.

Na verdade, nessa cadeia de responsabilidades, o grande culpado não é nem o povão, nem as merdas dos políticos… são as elites (ou as zélites, se assim o preferirem), omissas por serem interesseiras. Eu não vejo muita diferença entre o corporativismo do bóia fria, que vota porque ganha um quilo de carne ou um saco de cimento, ou ainda uma passagem no ônibus dos ignorantes com destino a derrota, e ou do diretor da FIESP interessado nas tetas gordas do BNDES, ou o da turminha da FEBRABAN interessada nos juros gordíssimos que financiam seus jatinhos.

Somos nós as elites omissas do Brasil os grandes culpados pelos descalabros que vivemos e pelo iminente mergulho de nosso estado em mais uma aventura totalitária, que é o que está por trás do plano de perpetuação de poder.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR