.

.

quarta-feira, 16 de março de 2011

PAULO MARTINS: UM MÊS DE ADMINISTRAÇÃO

Prefeito Paulo Martins
O prefeito Paulo Martins em suas propostas administrativas para o município de Campo Maior elegeu como uma de suas prioridades pagar os servidores em dia. Logo que assumiu, no dia 14 de fevereiro, tratou com o secretário municipal de Educação José de Ribamar, “Ribinha” pagar os professores efetivos que estavam com três meses de salários atrasados, débito da gestão do ex-prefeito cassado João Félix. A situação dos professores contratados pelo ex-prefeito também preocupa Martins. Eles ficaram com quatro meses de salários atrasados e o prefeito cassado, além de não ter usado o dinheiro do Fundeb para pagar os efetivos, deixou os contratados na mesma situação, sem seus salários.


Uma das mais recentes medidas tomadas pelo prefeito e em entendimento com o Sindicato dos Servidores Municipais - o SINDISERM é pagar a partir do mês de maio o piso salarial para os professores. Na área da Educação, outras medidas foram tomadas pelo prefeito, como a realização do teste seletivo pra a contratação de professores para completar o quadro.


Antes, até a administração do ex-prefeito cassado o ingresso era por critérios políticos. Pela necessidade e por conta do prazo (período que ele tomou posse ao início do período letivo) que não permitia o concurso público para professores Paulo Martins decidiu pelo método democrático, o teste seletivo dando oportunidade a todos concorrerem. Embora defenda e lute pela realização do concurso público, a presidente do SINDISERM Francisca Maria entendeu a decisão do prefeito.



Também, na área da educação, e como proposta prioritária de campanha, o prefeito garante o transporte dos universitários que estudam nas universidades públicas, privadas e no IFPI para a capital. Esta semana, segundo a presidente da Comissão de Licitação, Sílvia Nunes o processo de licitação para a contratação das empresas será concluído e a partir e segunda-feira (21), os transportes começarão a circular com os acadêmicos de Campo Maior a Teresina e de Teresina a Campo Maior.


Economia: Com o pagamento dos servidores em dias, o dinheiro circula no município e os comerciantes e empresários voltam a aumentar suas vendas e seus estoques. "Com isto, a economia tem movimento porque as pessoas a partir do momento que recebem seus proventos, pagam suas dividas e aumentam o poder de compra", disse o secretário municipal de Administração Francisco José, o "Sousa". 


Habitação – Na área de habitação, o prefeito Paulo Martins garantiu buscar parcerias junto ao Governo Federal, através da Caixa, para diminuir o déficit habitacional no município, com construção de casas através do Programa Minha Casa Minha Vida. O mais novo projeto, de construção de 250 casas, está sendo executado no Bairro São João. O projeto é de 2009 e estava engavetado por falta de um terreno. A obra vai gerar mais de 200 empregos diretos e outros indiretos.


Os prefeitos interinos anteriores a Paulo Martins, agilizaram junto a Câmara Municipal a votação para a realização da obra e ele eu continuidade aos trabalhos que estão em fase avançadas e com previsão para ser concluído no prazo de um ano. A construtora responsável pelos trabalhos é a Andrade Júnior “ Os trabalhos foram iniciados em janeiro e estamos implantando o canteiro de obra, estamos também adiantados nos serviços de escavação dos alicerces e terra planagem”, disse Paulo Afonso Barros dos Santos, técnico responsável pela construção.


No setor rural: Foi criada a secretaria de Desenvolvimento Rural para incentivar projetos de criação de animais (galinha caipira, ovinocapirnocultura) e outros voltados ao homem do campo. “Queremos melhorar cada vez mais o diálogo e as parcerias com o homem do campo. O município era ausente neste sentido, não existia nenhum órgão da gestão com um diálogo entre o executivo municipal e setor rural”, destacou o prefeito, que quer intensificar as ações voltadas ao homem do campo em varias áreas: saúde, educação, ação social e outros setores.


“No dia 25 deste mês, como parte destas parcerias e de minhas propostas administrativas vamos realizar a Campanha “Útero é Vida” , na localidade Água Fria, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), orientando as mulheres sobre a importância da realização do exame de colo do útero para evitar câncer. Serão realizados exames, orientação e um dia de beleza para as mulheres. As secretarias municipais e Saúde, Educação e Assistência Social estarão envolvidas”, declarou o prefeito. Como estas, disse, que muitas outras propostas de campanha já estamos cumprindo para melhorar a qualidade de vida dos campo-maiorensesASCOM

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR