.

.

terça-feira, 29 de março de 2011

EQUIPE DO FANTÁSTICO VAI MOSTRAR A REALIDADE DA UESPI


A crise na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai ganhar destaque nacional. Uma equipe do programa "Fantástico" da Rede Globo vem ao Piauí para mostrar os problemas da universidade e os protestos de professores e estudantes que acontecem há mais de uma semana. A equipe deve verificar a situação da Faculdade de Ciências Médicas da Uespi, que segundo denúncias dos manifestantes não tem material para fazer esterilização dos utensílios utilizados pelos estudantes e professores.


O movimento começou na semana passada com a paralisação dos professores da instituição e cobra a reestruturação da Uespi em contratações de professores, compra de material e reconstrução dos campus. Na tarde desta terça-feira os estudantes também vão realizar assembléias para decidir se vão fazer uma greve até que os problemas da instituição sejam resolvidos. "Na assembléia geral será discutida a paralisação dos alunos. Em Parnaíba também vai acontecer assembléia geral dos estudantes e uma pessoa vai daqui de Teresina para lá", comentou Sarah Fontenele, estudante que faz parte da coordenação do movimento.

Na semana passada a presidente da Associação dos Docentes do Ensino Superior da Universidade Estadual do Piauí (Adecesp), Graça Ciríaco denunciou que na Facime há falta de material para esterilizar instrumentos cirúrgicos utilizados por estudantes. Nessa terça-feira foi confirmado que uma equipe do programa "Fantástico" vem ao Piauí e vai buscar conhecer mais da situação da Facime. "Ontem (segunda-feira) foi confirmado por alguns professores que eles vem esta semana para conhecer mais a situação da Facime", explicou Sarah Fontenele acrescentando que a equipe deve acompanhar também a manifestação dos estudantes programada para esta quarta-feira.

Na manhã desta quarta-feira (30) acontece uma nova manifestação dos estudantes em que eles vão caminhar da Facime até o Palácio de Karnak para cobrar uma audiência com o governador Wilson Martins (PSB). "Estamos com tudo programado para começar as oito da manhã. Vamos cobrar até que o governo apresente uma solução", relata Sarah Fontenele.O DIA

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR