.

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

GOVERNADOR GARANTE QUE VAI REVER VINDA DE USINA NUCLEAR PARA O PIAUÍ



O governador Wilson Martins (PSB) afirmou nesta quinta-feira (17) que vai rever o pedido de instalação da Usina Nuclear no Piauí. A rejeição, pelo menos temporária do governador, se deve aos estragos causados pelo terremoto que atingiu o Japão na usina nuclear de Fukushima.

O governo federal anunciou ano passado que planeja implantar quatro usinas de energia nuclear até 2030, sendo duas no Sudeste e duas no Nordeste. O investimento previsto para cada uma delas varia de US$ 1,5 bilhão a US$ 2 bilhões.

O Piauí estava na disputa pela usina, devido os estudos feitos pelo governo federal no Estado. Mas, o governador resolveu dar uma pausa na discussão.


“Em razão do que aconteceu no Japão, as instalações de usinas nucleares estão sendo revistas no mundo, e o Brasil não é diferente. Precisamos encontrar outras formas de energia alternativas como Eólica e Solar”, afirmou o governador ao participar da aula inaugural do curso de mestrado de Ciências Políticas na UFPI, no auditório Noé Mendes no Centro de Ciências Humanas e Letras.

Wilson Martins disse que vai buscar apoio do governo federal para a instalação de hidrelétricas para a geração de energia. Cidadeverde 

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR