.

.

terça-feira, 29 de março de 2011

PASMEM: EIS QUE SURGE A VERDADE!!!



"Era só o que faltava!"... Dizia a minha mãe toda vez que um de seus filhos aparecia com uma novidade "endiabrada", ou seja, com um novo tipo de estripulia, que ninguém entendia pelo exotismo, ou todos riam pela comicidade, ou papai batia pelo risco envolvido. E era muitas vezes um castigo tão medonho que nunca mais saiu de nossa memória, atrelando-se a ela como solda de navio. E ai de nós se não fossem os castigos, pois certamente os meninos traquinas seriam hoje marginais, numa época que tresloucadamente criminaliza as correções dos pais (único remédio para impedir o surgimento de uma sociedade tão violenta quanto à de hoje), julgando os pais loucos e os filhos santinhos!

Mas o assunto não é família e muito menos as famílias desestruturadas de nossos dias, onde as crianças ("pequenos selvagens", segundo Freud) fazem tudo o que querem e os adultos se calam.

Era só o que faltava: uma galáxia quadrada! Eis um exemplo de matéria bombástica! Ou mais que isso: é tão "endiabrada" a notícia, que parece ter pegado os seus ouvintes com sono ou juízo desconectado, já que tudo indica ter passado despercebida de todos, mesmo com seu significado 100% decisivo, em matéria de achado anti-ateísmo. [Mais estranho ainda é que, já que a notícia original data de abril de 2007, como se passou tanto tempo sem qualquer espanto na mídia? Ter-na-iam interpretados como pareidolia e por isso o menosprezo? É claro que não, pois pareidolia é uma ilusão, e aquela nebulosa estava lá, "quadradinha da silva", com sua constituição misteriosa.

Com efeito, ao travar contato com a notícia agora, vinda da internet, estou levando a público para informar aos meus amigos como estamos avançados no processo de elucidar os eventos deste mundo, tsunami, violência, imoralidade, desrespeito aos direitos humanos, corrupção etc, etc, etc...

"Chegamos, com isso, meus queridos, ao absurdo dos absurdos. Não leve muito em conta o que vou dizer, porque estarei usando raciocínios de crédulo e de cético, para sacar melhor esta notícia impressionante, que para mim é uma bomba nuclear nas pretensões de quem ainda achava que a Ciência poderia explicar o universo (que não é uni, mas Multi). É claro que temos que esperar os fatos (o decorrer dos dias) para ver se não foi alarme falso, ou uma notícia truncada, ou mal interpretada, ou coisa que o valha. Mas, se tudo for assim mesmo, conforme mostra a estonteante foto, então nada mais há a fazer senão perguntar:  

UMA GALÁXIA QUADRADA!!!

 
"Como eventos naturais podem produzir algo com uma forma geométrica perfeita como esta? Como um amontoado de forças cegas e acasos fortuitos (desculpe o pleonasmo) poderiam construir um conglomerado de esferas e gases que, ao juntar-se, com bilhões de anos-luz de espaço entre eles, poderiam desenhar um quadrado perfeito?".

 Sim, meus amigos. Chegamos ao fundo do poço. Depois dele, se cavarmos a partir do fundo, não poderemos encontrar nada mais que não seja um sinal inteligente, ou talvez o próprio Criador, por cuja resposta tanto ansiávamos e de quem tanto duvidávamos. É assim que penso, agora que as coisas estão tão claras. Pode ser entusiasmo infantil, certamente, mas me alegra saber que Albert Einstein também sentiu o mesmo. “É isso.” Fecha aspas.

Agora me volto para o internauta "já pensou"? Já imaginou o que isto significa, sob todos os pontos de vista?... Então voltemos à nossa infância e adolescência e lembremos de situações onde a simetria e as exatidões de formas surpreendentes nos tiravam do sério, e onde nós invariavelmente respondíamos: "Ah, assim não pode! Ah, essa forma é falsa! Ora, mas tem uma figura ali que não pode ter sido achada assim no matagal: alguém deve ter colocado ali!", etc.



Acredita-se que blocos de pedras transformados em utensílios domésticos e de caça maiores eram preparados para que através de um só golpe fossem produzidas as lascas desejadas. No entanto, algumas eram habilmente trabalhadas, o que davam cortes afiadíssimos que lhes seriam úteis nos afazeres diários.



Isto tudo acontecia quando, no meio de uma brincadeira de mocinho e bandido, um estranho galho em "Y" formava uma baladeira perfeita, e só quando a aprontávamos, nossos pais diziam: "mas onde você achou este ‘Y' tão perfeito? Você comprou de alguém?"; ou quando invadíamos uma velha construção abandonada e lá dentro encontrávamos, num monte de entulho, uma bela forma de barro, um perfeito quadrado eqüilátero furado no centro, onde podíamos aproveitar, colar um quadrado de veludo embaixo e usar como depósito de canetas no escritório do papai; ou quando simplesmente encontramos uma pedra, que tinha uma forma perfeita de ponta de flecha, grande, ou de machado talhador, da era da pedra polida: imediatamente os adultos diziam: "isto é uma pedra artificial, pois a natureza bruta não poderia esculpir forma tão exata quanto esta rocha, branca e duríssima, semelhante a mármore polido". E assim fomos aprendendo a distinguir aquilo que era produto natural bruto, e aquilo por cuja forma passava a mão humana... Ou antes, a inteligência.

Sim. Porque os dados distinguidos, ou seja, aquilo que realmente fazia a diferença, não era ter sido algo feito pelo homem, mas ser algo que denunciava claramente uma intenção de modificar a natureza, seja para uso no trabalho ou no cotidiano, seja simplesmente para comunicar uma obra mental, cujo feitio era impraticável por animais e vegetal.

É isso que estamos vendo agora. Estamos diante da mesma constatação: uma obra gigantesca, com bilhões de anos-luz de comprimento e outros bilhões de largura e altura, assentada no meio de um monturo de fragmentos aparentemente desconexos (estou chamando aqui todas as estrelas ao redor de fragmentos), apresenta uma forma perfeita, geométrica, como um quadrado eqüilátero, ou como se estivesse cercando um imenso terreno de um proprietário sideral.

Tudo tão perfeito, simetria ímpar, só pode ter existido um projetista.
  E seja lá como o quadrado for feito, de gás, de poeira, ou de estrelas, o fato é que por bilhões de anos manterá aquela forma, a qual será vista como um quadrado por uma quase infinita vastidão à sua frente, sempre que algum olho, neste espaço e tempo, voltar às vistas para lá. Eis o espanto desta descoberta (Lembre o leitor que há quase dois séculos atrás, a Ciência se espantou ao descobrir "quadrados perfeitos", feitos em forma de cruzes ornamentais, dentro dos cristais de gelo da neve: já ali a pergunta ecoava: quem poderia ter desejado deixar, dentro de simples "grãos" de neve, quadrados ou cruzes ornadas perfeitas, com tamanho detalhismo e minudência? Há alguma resposta que não aponte para O ETERNO?)...

 VOLTO A EXPOR ESTA MARAVILHA DO COSMOS

GALÁXIA QUADRADA: MEU DESLUMBRAMENTO
Mas eu pergunto: descoberta ou revelação? Sim, porque agora temos certeza de que os sinais de inteligência espalhados no cosmos (e também no cotidiano da Terra) são tão abundantes e gritantes que o simples pensar nisso obriga a uma dedução inquietante: como o infinito poderia se disfarçar perante o finito e passar despercebido deste, se tivesse dado a ele os olhos que nos deu, e inteligência que nos deu, e toda a tecnologia de detecção dos nossos dias? A lógica diz que um objeto enorme tem muito mais dificuldade de não ser visto do que um minúsculo ponto, assim como é muito mais fácil enxergarmos um elefante do que uma formiga.

David Copperfield chegou ao máximo quando, ao invés de esconder uma carta de baralho, um coelho branquinho ou mesmo uma pessoa, terminou por esconder um avião, um Boeing, na frente de todo mundo! Como ele conseguiu, a não ser por um tremendo truque? Assim sendo, O INFINITO, O ETERNO só consegue se esconder até onde nossa fé, visão e clarividência O obrigam a se negar a nós! Do contrário, ELE necessariamente seria descoberto! Qualquer cientista ou outro ser comum, ou um internauta, ou um leitor descompromissado que, na humildade de seus esforços de pesquisa e de suas dúvidas sinceras, se der ao trabalho de apontar o telescópio, não da pra vislumbrar a olho nu o infinito, porem, de lá extrairá sinais eloqüentes da divina presença, e o próprio ETERNO terá prazer em manter-se visível, desde que tenhamos certeza do que fizemos. Aqui está o segredo.

Dizem que Percival Lowell, por sua humildade e confiança, terminou por enxergar em Marte aquilo que poucos cientistas atuais vêem, por mais modernos que sejam os instrumentos de hoje. Porém a nebulosa quadrada é, por isso mesmo, escandalosa!

Ela é um escândalo por ser uma coisa acintosa, com o mesmo desafio implícito nos chamados Crop Circles (Grupos Circulares) do interior da Inglaterra, que o mundo inteiro tentou desmoralizar, e eles se mantêm firmes, sem uma prova sequer: nem de que são verdadeiros, nem de que são falsos!

E por que a galáxia quadrada poderia ser uma revelação? Sim, porque os homens de ciência, manipulados pelos poderes que os patrocinam e amedrontam, já podem estar de posse de inúmeros dados estarrecedores de achados inteligentes no universo (assim como está a Física Quântica) e terem sido silenciados por seus patrões militares, que até então não tinham certeza nenhuma de que – ou se – a Humanidade já estaria preparada para receber uma revelação dessas; a saber, a de que o universo foi criado por um ser inteligente e nosso planeta está cercado de maus elementos, dentre os quais eles mesmos, a saber, os chefes dos chefes dos chefes, de quem eles não podem desenredar-se.

Revelar que o Criador não é amigo deles e que o Senhor está preparando uma invasão da Terra para expulsá-los do poder, e que eles vão ser defendidos "pelo diabo que os carregue", ah, isso é uma coisa difícil de imaginar que eles fizessem; e assim, se não podem contar o enredo oficial, a outra opção é esconder tudo, até que não mais consigam silenciar o insilenciável. Eis porque perguntei se a galáxia quadrada é uma descoberta ou uma revelação.

Seja lá como for, o mundo não é mais o mesmo. Com a meteorologia mundial abalada, com a crosta terrestre em convulsão, com a explosão demográfica incontrolável, com a escassez de alimento e água potável, com a hipertrofia da violência urbana, etc., não era de admirar que Deus olhasse para cá e pensasse que já era hora de revelar-se um pouco mais. E se Ele de fato pensou assim, ou se não conseguiu mais esconder nas nuvens cósmicas aquela forma eqüilátera de mansão celestial, então esta é uma boa nova histórica, dada de mão beijada para quem tem olhos, então que vejam. Agora, como ELE
encontrou anistia tão ampla para se mostrar para gente tão ruim, ah, isso ninguém saberá.
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR