.

.

quarta-feira, 23 de março de 2011

POLÍCIAS CIVIS VÃO ENTRAR EM GREVE QUINTA-FEIRA


Categoria argumenta que Governo rompeu um acordo intermediado pelo TJ onde ficou certo um reajuste de 24%

Os policiais civis do Piauí anunciam paralisação por tem­po indeterminado a partir de quinta-feira (24) em todas as delegacias e presídios do Esta­do. O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpolpi) marcou assembleia geral após receber a proposta do governo de parcelar o reajuste de 24%, que foi acordado durante a gre­ve em fevereiro do ano passa­do, uma das maiores greves da polícia.

Segundo Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi, todos os policiais estão sendo convo­cados para a assembleia, que acontecerá às 1 Oh, em frente a Delegacia Geral. "Essa pro­posta do governo é imoral, in­decente e causou revolta da categoria", disse.

Sr. Governador, tenha a santa paciência. Pague os homens da lei, queremos segurança.

Ainda segundo Cristiano, o acordo foi feito na presença de representantes do Tribunal de Justiça, OAB e Ministério Pú­blico. O reajuste seria pago nos últimos 15 meses e o go­verno ficaria responsável por encaminhar um projeto de lei no início desse ano propondo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria à Assembleia Legislativa. "Di­ante disso só nos deixaram duas alternativas que seguiremos à risca. A primeira é a Execução do Título Extrajudicial do Dissídio Coletivo e segunda convocar a categoria para a greve", afirmou o presidente do Sinpolpi.



Na época, a greve foi suspensa e o pagamento deveria começar em maio deste ano.

 Mas os policiais civis se surpreenderam com a quebra de acordo por parte do Governo do Estado. Conforme o sindicalista, após rasgar o que prometeram na presença das autoridades, o governo mandou uma proposta vergonhosa. A proposta do governo é pagar 6% em maio e os 18% restantes ao longo de 2012.      

No Piauí existem 1.300 policiais   civis e o aumento beneficiaria agentes, escrivães, médico legista, e papiloscopistas.       
Enquanto não decidem sobre a greve os policiais civis iniciaram uma operação "Operação Padrão" que, segundo Cristiano Ribeiro, tem como finalidade de resguardar o Policial Civil de problemas de ordem administrativa, jurídica, penal, bem como evitar acidentes no trabalho. Será comunicado oficialmente à Delegacia Geral, à Secretaria de Segurança Pública, ao Tribunal de Jus   tiça, ao Ministério Público Estadual e ao Governo do Estado.  

                
 O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR