.

.

quarta-feira, 23 de março de 2011

GOVERNADOR NÃO REPASSA VERBA: GREVE NA UESPI


A Universidade Estadual do Piauí abriu ontem o ano acadêmico de 2011 sem aulas. Os professores da instituição cruzaram os braços até sexta-feira e mais dezesete mil alunos que compareceram os campoda Uespi ficaram pelas salas vazias e pelos corredores. Os grevistas reclamam que falta tudo na universidade, desde papel a pincel, tinta para impressora, apagador até diários de classe.

Os três campos Universitários em Teresina estão totalmente paralizados. Picos, Correntes e Parnaíba também não iniciaram suas aulas, segundo o presidente do sindicato dos docentes da Universidade Estadual do Piauí, o governo não lhes faz o repasse da verba para o funcionamento da instituição de ensino. Tambem por falta de matérial de apóio aulas não pode ser iniciadas. Onde deveria existir uma turma existem três turmas de diferentes níveis  num mesmo ambiente.



Faltam coisas básicas para os professores e estudantes. Não é nada demais o que pedimos. è o que nos é de direito. A UESPI, teoricamene, é autônoma, e não tem vínculo com a Secretaria Estadual de Educação, mas o Governo precisa repassar a verba. Queremos algo concreto é não vivemos de promessasdisse a professora Graça.

50% por cento dos professores são substituto. Um exemplo da precariedade do sistema educacional está na cidade de Oeiras.Dos quase 50 professores da Universidade Estadual neste município, apenas um é efetivo. O ideal seria de 70% do quadro de docentes fossem professores efetivos. Somente no ano passado, 32 cursos foram fechados por não apresentarem condições mínimas do quadro de professores e estrutura fisica. 

Tudo isso acarreta no baixo desempenho dos estudantes e das colocações da qualidade dos cursos pela avaliação do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

GOVERNADOR NÃO REPASSA A VERBA PARA UESPI
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR