.

.

quinta-feira, 31 de março de 2011

LUZ PARA TODOS CHEGA À COMUNIDADE RESOLVIDO


Hoje à tarde foi inaugurado o Programa Luz Para Todos no povoado Resolvido. Estiveram presentes à cerimônia o Governador Wilson Martins, o Prefeito da cidade de Campo Maior, Paulo Martins e Marcelo Zonta, representante da Presidente Dilma. Ao todo  42 famílias dessa comunidade foram beneficiadas, fazendo um total de 6 mil pessoas beneficiadas só no nosso município.


Com a inauguração da rede de eletrificação do povoado Resolvido, em Campo Maior, hoje, à tarde, segundo o Coordenador para o Nordeste do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Zonta, o Piauí chegou ao número de 100 mil ligações do Programa Luz para Todos, atendendo a um total de 500 mil pessoas no Piauí.

Marcelo Zonta

Na comunidade foram implantados cerca de 1.500 metros de cabos de energia. Em Campo Maior foram empregados, no total, R$ 8 milhões para levar energia a 1.260 casas da zona Rural de Campo Maior. Além da comunidade Resolvido, foram dada como inaugurada a eletrificação nas localidades Caldeirão, Lagoa Seca, Baixinho dos Borges e Varjotas.




O governador Wilson Martins declarou sua alegria com a conquista do Piauí. “Estou muito satisfeito. O Luz para Todos foi uma idéia do Presidente Lula, por iniciativa da presidente Dilma, que era ministra da Minas e Energia. O maior legado do programa é dar qualidade de vida ao homem do campo e reduzir o êxodo rural”, declarou. 


Para Zonta, as 100 mil ligações atendem a um total de 500 mil pessoas no Estado. “O Luz para Todos é o maior programa de eletrificação do mundo e não é restrito apenas à eletrificação rural”, afirma. 


Para o Prefeito Paulo Martins, O Luz para Todos ajuda a diminuir o êxodo rural, uma vez que existem muitas ações do governo para o homem do campo.


“Foi assim com o Luz para Todos, será assim com o Água para Todos, que está prevendo um investimento de R$ 500 mil para que as famílias do interior de Campo Maior não passe mais dificuldade com a água”, manifestou-se Paulo Martins.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR