.

.

sábado, 19 de março de 2011

CAMPO MAIOR UNIDO CONTRA A DENGUE


A secretária Municipal de Saúde Gercina Borges e sua equipe, juntamente com o Prefeito Paulo Martins se reuniram sexta-feira, dia 19, à tarde, com assessores de todas as secretarias municipais, em prol da mobilização da sociedade sobre os cuidados as serem tomados para evitar a proliferação dos transmissores da dengue, em Campo Maior.

“O objetivo é reduzir a incidência da dengue, a partir do conhecimento do problema e de sua magnitude, subsidiar as medidas de prevenção e controle, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, falou Gercina. Na ocasião, foi lançada a campanha “ALERTA: CAMPO MAIOR UNIDO CONTRA A DENGUE. SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR. A DENGUE MATA”.

O Dr. Marco Pereira abordou sobre a doença e enfatizou que devemos conhecer o vírus, para que possamos buscar a prevenção e combater a dengue, ressaltando o treinamento dos profissionais da área da saúde, para detectarem o grau da gravidade das pessoas infectadas ao fazer o atendimento, e rapidamente evitar outras complicações. “É importante que os médicos ensinem como tratar a dengue, após identificados quais os sinais que pressupõem que o paciente tem dengue hemorrágica, isto é de fundamental importância”, disse o médico.

Para o Dr. Marco Pereira, foi de suma importância a presença do prefeito na reunião, pois através dele, outros setores da administração serão mobilizados para combater a dengue. Na reunião foram apresentados o plano de ação e as atividades trabalhadas como entrega de panfletos, carros fumacê, visitas às residências, palestras, mutirões entre outras. 


Paulo Martins adiantou que não medirá esforços para mobilizar esta campanha. “Entendemos que é importante a participação de todos, queremos contar com a participação das igrejas católicas e evangélicas e de outras entidades religiosas, associações, escolas e outras. Não podemos nos ajoelhar diante deste mosquito”, disse.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR