.

.

terça-feira, 29 de março de 2011

MAIS UM CASO DE ABUSO CONTRA O IDOSO

Esta é a residência do Sr. Francisco. Presente o Presidente do Conselho dos idosos Sr. Amadeus
Mais um caso de maus-tratos e abuso contra a MELHOR IDADE que precisa ser solucionado urgentemente pelo Conselho do Idoso de Campo Maior. Quem não conheceu o Sr. Francisco (Chico Preto) motorista do Hospital Regional de Campo Maior? Homem bom, trabalhador, prestativo, que sempre esteve pronto para ajudar.

O Conselho do Idoso foi chamado, pela Srª Maria de Lourdes Quadros Silva (conhecida como D. Bibi), para tomar providências em relação a situação do Sr. Francisco.

O Sr. Francisco Alves dos Santos, MELHOR IDADE, 75 anos, funcionário público aposentado, desquitado, vive desprezado, morando sozinho em uma casa de sua propriedade na C-2, C-4, no Conjunto Agenor Melo. Em completo abandono, ele recebe cuidados da D. Bibi, onde a mesma é quem o alimenta.

Dna. Bibi humanitáriamente cuida do Sr. Francisco sem interesse.
O Sr. Francisco é aposentado, mas os seus proventos são recebidos pela sua ex-esposa, e, segundo informações do próprio idoso, do Conselho do Idoso, dos vizinhos e de D. Bibi (D.; Bibi é quem providencia sua alimentação),  segundo o Sr. Francisco seu salário é retido e não é repassado para ele. O idoso não tem como se manter e nem como pagar alguém para cuidar dele. Sr. Francisco recebe ajuda de Dna. Bibi e de seus vizinhos para se alimentar.

Sr. Francisco aposentado proprietário de um imóvel, recebe pensão do estado mas vive ao léo
A situação é lamentável, onde o idoso está com o corpo todo cheio de ferimentos, alimentando-se na mamadeira, vivendo sozinho e contando com a ajuda de pessoas que não são parentes, somente amigos, que o conheceram quando saudável.

Estado deplorável de um SER HUMNO. Prestou serviços a sociedade e agora familiares o desprezam.
O Promotor de Justiça já foi comunicado do descaso com o aposentado e a sua ex-esposa já foi intimada a comparecer à Procuradoria de Justiça em Campo Maior, amanhã, às 8:30hs.

Campo Maior urgentemente precisa de ser AMIGA DOS IDOSOS, temos que desenvolver políticas em prol da MELHOR IDADE, temos reclamações de que a MELHOR IDADE esta sendo humilhada, inclusive pelos seus próprios familiares, há que é de se lamentar com maior veemência. Educação também é respeito aqueles que já prestaram seus préstimos a sociedade enquanto vivos.

A geladeira do Sr. Francisco nunca tem alimentos próprio a sua idade.
Esses idosos, e aqueles que interagem com eles de forma significativa, continuarão a ter um papel fundamental como defensores e de ações que tornem Campo Maior mais humana educada e AMIGA DA MELHOR IDADE.
O envelhecimento populacional e a urbanização são duas tendências mundiais que, em conjunto, representam as maiores forças que moldam o século XXI. Ao mesmo tempo em que as cidades crescem, aumenta, cada vez mais, o seu contingente de residentes com 60 anos ou mais. Os idosos são um recurso para as suas famílias, comunidades e economias, desde que em ambientes favoráveis e propícios.

A OMS considera o envelhecimento ativo como um processo de vida moldado por vários fatores que, isoladamente ou em conjunto, favorecem a saúde, a participação e a segurança de da melhor idade.

Seguindo a abordagem da OMS para o envelhecimento ativo, o objetivo deste artigo é mobilizar a cidade de Campo Maior para que se tornem mais amigas da MELHOR IDADE, para poder-mos usufruir do potencial que os idosos ainda representam para a humanidade.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR