.

.

sexta-feira, 25 de março de 2011

MARACUTAIA DE ASSESSOR DO EX-PREFEITO NA RECICLAGEM DE LIXO


Uma grave denuncia foi feita pelo presidente da Associação dos Catadores de Material Reciclável do Piauí, (Ascamares), João Batista de Sousa, durante uma reunião com os colegas de Campo Maior, na manhã dessa sexta-feira, 25/03. Segundo ele, assessores do ex-prefeito João Félix agenciavam a venda de material reciclado, se passando por atravessador e lucrando com o trabalho dos catadores que sobrevivem do ‘lixão’. A denúncia será formalizada ao Ministério Público.

O negócio ilegal e imoral chegava a dar lucro de até R$ 1 mil por dia aos atravessadores. O esquema começava com a coleta de lixo nas ruas, feita pelo Serviço de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Obras e terminava com a coleta seletiva de resíduos no momento em que eram despejados no lixão de Campo Maior.

Os catadores eram obrigados a destinar todo o material selecionado para o assessor da Prefeitura, na época da administração do ex-prefeito João Félix. Esse assessor, que não teve o nome revelado, era o gerente do esquema e se passava por atravessador. “Os catadores eram ameaçados, se não negociasse o material selecionado com o atravessador”, denuncia João Batista.

O presidente da Ascamares disse que as informações foram passadas pelos próprios catadores, durante uma reunião que ele fez com os colegas de categoria em Campo Maior.PortalCampoMaior

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR