.

.

quarta-feira, 16 de março de 2011

EMPRESA CONTRATADA PELO EX-PREFEITO APARECE ENVOLVIDA EM CORRUPÇÃO


O Fantástico (TV Globo) exibiu na noite deste domingo (13/03) uma reportagem especial denunciando um esquema de corrupção envolvendo prefeituras municipais e empresas que instalam e administram fotosensores e lombadas eletrônicas. Entre as empresas flagradas pela reportagem do Fantástico aparece a Empresa Consladel, que instalou e administra os sensores de velocidade em Teresina e Campo Maior, no Piauí.

O Fantástico registrou conversa em que representantes de empresas de foto sensores oferecem propinas para gestores municipais. Nas gravações disseram que dava para tirar multas de aliados políticos e já tinham prontos editais para licitações viciadas.





O escândalo denunciado pela TV Globo pode respingar na administração do ex-prefeito João Félix, que contratou a Consladel para fazer a instalação dos fotosensores em Campo Maior. Em junho de 2009, a empresa chegou a realizar um seminário para discutir a instalação dos equipamentos na cidade. 

O diretor da Consladel, José Pessoa, esteve em Campo Maior e anunciou, juntamente com o então João Félix, que em três meses estaria desenvolvendo um projeto de trânsito no município, o que terminou acontecendo no final de 2010. As mudanças administrativas ocorridas por força da Justiça Eleitoral impediram que o projeto fosse colocado em prática, ou seja, que as multas dos fotosensores começassem a ser cobradas.  

O ex-prefeito João Félix revelou que existia nas contas do município um depósito de R$ 1 milhão destinado para a slinalização do trânsito de Campo Maior, mas na verdade nenhum centavo desse dinheiro foi aplicado.ASCOM

O FILÓSOFO
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR