.

.

terça-feira, 29 de março de 2011

BRASILEIROS SÃO MAIS INFLUENTES NO TWITTER

O jornal norte-americano “The New York Times” destacou os brasileiros Rafinha Bastos e Luciano Huck em reportagem sobre as personalidades mais influentes no Twitter no mundo. Ambos aparecem em lista divulgada pela empresa “Twitalyzer”. No ranking, o comediante Rafinha Bastos figurou como a pessoa mais influente no microblog, ultrapassando a cantora Lady Gaga, usuário com mais seguidores (7.941.444).


A reportagem do jornal norte-americano tenta explicar porque o número de seguidores não é o mais importante para que um usuário seja influente. O cofundador do Twitter Evan Williams afirma que um usuário que posta mensagens frequentemente conseguirá que seus tuítes sejam espalhados por outros internautas, mesmo que ele não contabilize milhões de seguidores. 

De acordo com o “The New York Times”, o "índice de influência” calcula o número de vezes que o nome do usuário no Twitter é mencionado por outras pessoas, incluindo retuítes. "O índice não se limita a medir quem está falando no Twitter, mas quanto aquela pessoa afeta uma conversa”, explica o jornal. 

No site do Twitalyzer é possível calcular o impacto de cada usuário no microblog. O internauta deve digitar o seu nome na caixa de texto e clicar em "Twitalyze!". O índice vai de 0 a 100 e mede a influência, o número de seguidores e a frequência de tuítes. 

Confira o ranking dos mais influentes: 

1º Rafinha Bastos
2º Chad Ochocinco
3º Conan O’Brien
4º Stephen Fry
5º Ryan Seacrest
6º Snoop Dogg
7º Barack Obama
8º Rainn Wilson
9º Kim Kardashian
10º Luciano Huck
Fonte: g1

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR