Cerca de 100 servidores da prefeitura de Cocal de Telha, distante 116 Km, virá em caravana até Teresina para fazer um protesto na Assembleia Legislativa nesta quarta (24). Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Reginaldo Portela, a entidade protocolou um pedido de cassação do mandato do prefeito José Erasmo da Silva, o José Salu (PSB), na Câmara de Vereadores.
Além do sindicato, os vereadores Rodrigo Ibiapina (PPS), Manoel Candeia (PMDB), Zezé Gonçalves (PTB), Nonato Careca (PTB), Aninha Ximenes (PT) encabeçam o movimento.
Rodrigo Ibiapina, o Rodrigão, relata que a situação do município é de caos. "Estamos vivendo o caos. O funcionalismo, só não a Saúde, está em greve geral desde sexta-feira. Tem prédio há mais de um ano sem energia. O hospital não tem medicamento, nem ambulância e sem atendimento. Só uma equipe do PSF funciona. Os professores estão com dois meses de atraso, 13º. Os empréstimos consignados são descontados e não repassado aos bancos", afirma o vereador.
Ainda segundo o vereador, Cocal de Telha enfrenta uma semana sem água, há lixo espalhado pela cidade, não existe mercado público e terminal rodoviário.
Os servidores querem sensibilizar os parlamentares para que interfiram na situação. "Nós queremos a ajuda dos deputados que atuam na região, como Mardem Menezes (PSDB) e Antonio Félix (PPS)", afirma Rodrigão.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR