.

.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

100 SERVIDORE PÚBLICOS DE COCAL DE TELHAS IRÃO A TERESINA PARA PROTESTAR E PEDIR CASSAÇÃO DO PREFEITO

Cerca de 100 servidores da prefeitura de Cocal de Telha, distante 116 Km, virá em caravana até Teresina para fazer um protesto na Assembleia Legislativa nesta quarta (24). Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Reginaldo Portela, a entidade protocolou um pedido de cassação do mandato do prefeito José Erasmo da Silva, o José Salu (PSB), na Câmara de Vereadores.

Além do sindicato, os vereadores Rodrigo Ibiapina (PPS), Manoel Candeia (PMDB), Zezé Gonçalves (PTB), Nonato Careca (PTB), Aninha Ximenes (PT) encabeçam o movimento. 

Rodrigo Ibiapina, o Rodrigão, relata que a situação do município é de caos. "Estamos vivendo o caos. O funcionalismo, só não a Saúde, está em greve geral desde sexta-feira. Tem prédio há mais de um ano sem energia. O hospital não tem medicamento, nem ambulância e sem atendimento. Só uma equipe do PSF funciona. Os professores estão com dois meses de atraso, 13º. Os empréstimos consignados são descontados e não repassado aos bancos", afirma o vereador.

Ainda segundo o vereador, Cocal de Telha enfrenta uma semana sem água, há lixo espalhado pela cidade, não existe mercado público e terminal rodoviário. 

Os servidores querem sensibilizar os parlamentares para que interfiram na situação. "Nós queremos a ajuda dos deputados que atuam na região, como Mardem Menezes (PSDB) e Antonio Félix (PPS)", afirma Rodrigão.
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR