Os professores da Universidade Federal do Piauí rejeitaram na manhã desta quarta-feira, dia 24, a proposta de acordo feita pelo Governo Federal na última sexta-feira (19). Com isso, a possibilidade de greve dos docentes da instituição passou a se tornar realidade. A reunião aconteceu no auditório da Adufpi (Associação dos Docentes da Ufpi).
Outros sindicatos de universidades federais também se reuniram hoje. Os resultados serão avaliados amanhã (25) pelo Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), em Brasília. Se a maioria dos sindicatos rejeitar a nova proposta, a greve será deflagrada. No caso do Piauí, a greve deve ter início no dia 31 de agosto, como foi definido hoje durante a assembleia.
De acordo com a Adufpi, a nova proposta do Governo Federal não repõe as perdas inflacionárias ocorridas no período entre julho de 2010 e julho de 2011, apesar de incorporar as gratificações e estender aos professores do ensino básico, técnico e tecnológico, incluindo os aposentados, o reajuste de 4%, dado aos docentes de nível superior.ODia
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR