.

.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TRAGÉDIA: INCÊNDIO EM CAMPO MAIOR E OUTRAS TAMBÉM


No final da tarde deste domingo, um incêndio num terreno ao lado da BR 343,  chamou a atenção de campomaiorenses. Numa área com residências e duas fábricas de jeans, a La Pelle e a Gugê, o fogo se alastrou rapidamente trazendo susto e medo.


Um senhor que ajudou a apagar o fogo garantiu que o fogo foi de fora pra dentro. O fogo destruiu uma central de refrigeração da Gugê. Essa central foi instalada ontem e estava dentro dos padrões de instalação. A Polícia Militar foi acionada na hora e o Corpo de Bombeiros que fará uma avaliação sobre as possíveis causas do incêndio.

Fora da fábrica

Dentro da fábrica

O fogo na central de refrigeração da Gugê foi apagado com a ajuda de um funcionário do TRE, Marco Pereira, que passava no local, e do vigia da fábrica. Dessa forma eles evitaram que a fábrica incendiasse e causasse danos exorbitantes.

Para F. Roytman, Gerente de Marketing da Gugê, as faíscas do fogo no mato provocaram o incêndio na central de refrigeração. Ele reassaltou que o melhor de tudo foi o fogo não ter chegado ao setor de produção da fábrica e que tudo está sob controle. 

Sr. Prefeito, Senhores da Justiça, Campo Maior está sem tornando uma cidade sem LEI, pois aqui algumas pessoas fazem acontecer e o fazem às claras e nada acontece, exemplos: bebem uma ou mais cerveja, e saem com suas motos envenenadas planando sobre as nuvens, com seus roncos ensurdecedores, não respeitando pedestres, estacionamentos (estacionam em cima de calçadas ou onde bem entendem proibindo o ir e vir de transeuntes), cruzamentos, semáforos; carrões com vidros fumê muito fora das LEIS E CONDIÇÕES DE TRAFEGABILIDADE, usam e abusam de seus potentes aparelhos de som que ultrapassam as raias das sensibilidade humana. Recebemos equipamento de averiguação de decibéis, mas nunca foram usados, e será que serão. Altas madrugadas, o som ensurdecedor, dos carrões e dos locais onde há existência de festas ecoam como um flagelo para famílias pacatas e moradoras desta cidade que querem dormir em justas e merecidas horas de descanso, e desejam dormir nos braços de Orféu mas que nada. Alguns moradores sem consulta prévia a orgãos competentes, contrariando LEI DE MEIO AMBIENTE cortam árvores sem mais e sem menos, jogando-as no meio das vias públicas para que os municípes que pagam os impostos ter que transportá-las a lugares adequados; moradores desavisados sentam em suas cadeiras confortavelmente nas calçadas em frente a suas casas como se as calçadas fossem de suas propriedades e não são, são vias públicas e com isso impedem o ir e vir de pedestres que são forçados a se exporem a risco fazendo de seus caminhos o meio das vias públicas. Outro fator é a água, água, água pelo amor de D'US. Deixem todos os munícipes terem água em seus chuveiros e não somente uma seleta casta de moradores, ou pessoas.

Só pra encerrar e externando um sentimento: Amigos que se expoem públicamente, que luta e da suas caras para exegramento público e ou políticos em favor do soerguimento de outro amigo, deveras terião que obter reconhecimento do amigo exaltado, mas isso não acontece em Campo Maior. Lamentável... Uma pena!!!

Senhores e autoridades, gestores de nossa Campo Maior, é sabido que existem muitos afazeres em nossa amada cidade, e ninguém tem o dom de transformador com uma varinha mágica nas mãos, mas estas são prioridades. Senhores, Salvem Campo Maior. Amem Campo Maior.  

 
Fumaça dentro da loja, mas sem danos materiais, os jeans ficaram intactos

 


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR