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quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MP É ACIONADO PARA ACABAR COM DEMORA DAS FILAS DE BANCOS

Professor Jorge Câmara, promotor e Paulo Negreiros

Cada vez mais são constantes as reclamações em relação a formação de longas filas de usuários à espera de atendimento junto ao setor das redes bancárias e casas lotéricas no município de Campo Maior. Muitos casos com a extrapolação do tempo máximo permitido, nos termos da legislação municipal nº 06/2003, determinando que as pessoas não podem aguardar atendimento por mais de 30(trinta) minutos.  Outras, em face da falta de pessoal suficiente designado para a prestação do serviço, tornando-o lento e ineficaz.

Sistematicamente os que utilizam os serviços desses estabelecimentos são submetidos às verdadeiras “sessões de terror” vez que passam horas a fio esperando atendimento, chegando ao cúmulo de mais de três horas em filas intermináveis.

Citamos os exemplos o Banco do Brasil dispõe apenas de 03 guichês de atendimento sendo um para atendimento preferencial e, em intervalos, ficam disponíveis apenas 02, já que os rodízios os atendentes saem para alguma atividade pessoal.

A agência do Banco do Brasil, ao distribuir a senha, a mesma não consta impresso o horário em que foi recebida pelo usuário, numa total demonstração de má-fé quanto a determinação da lei (Parágrafo Único da mencionada Lei), já que todos na cidade são cientes de tal legislação.

Já as agências lotéricas da cidade, especificamente a da Demerval Lobão, precisam ser revistas quanto à comodidade a seus clientes, bem como a questão da segurança, onde os usuários/clientes ficam à mercê de quaisquer atos de violência pela inexistência de segurança adequada.

Professor Jorge Câmara, Paulo Negreiros conversando com o vereador Paiva

Tais fatos, denunciados exaustivamente pela imprensa radiofônica local, não mereceram dos gerentes a menor atenção, numa patente falta de respeito aos direitos do consumidor em ser bem atendido nesses estabelecimentos bancários.

É o que se pode comprovar das declarações prestadas pelo professor Jorge Câmara e o comerciante Paulo Negreiros que entraram com reclamação junto ao Ministério Público para que sejam sanadas tais irregularidades através de uma prestação de serviços de qualidade.ASCOM

O FILÓSOFO

Um comentário:

  1. Quem quiser fazer um teste de cardíaco, enfrente uma fila na cx.ec.federal ou no bb, recentemente em trânsito por campo maior, fiquei estressado numa fila do bradesco, esta instituição menas pior de todas, aqui em sp não tem diferença.


    hl/sp

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