.

.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

POLICIAIS DO MOVIMENTO "TOLERÂNCIA ZERO" SÃO ANISTIADOS


O coronel Rubens Pereira, comandante Geral da Polícia Militar, se reuniu na manhã de ontem com o Comando do Estado Maior da corporação para analisar os efeitos da greve, as negociações e os resultados. No final o oficialato entendeu que todos, principalmente a sociedade, ganhou com os entendimentos e decidiu anistiar administrativamente todos os envolvidos, ficando pendência na questão criminal.

Segundo o coronel Rubens Pereira, na próxima semana ele irá fazer um comparativo dos índices de criminalidade dos delitos ocorridos durante o período de paralisação e os ocorridos em períodos normais para saber se houve aumento dos índices, quais os delitos de maior incidência e onde ocorreram para que os pontos considerados "negros" da cidade sejam mapeados para servir de base para um trabalho mais efetivo da corporação. Operações preventivas e repressivas serão realizadas nos mais diferentes pontos de Teresina visando reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança da sociedade teresinense, disse o coronel Rubens.

Rubens Pereira afirmou o entendimento dos coronéis é de que os subalternos souberam entender a situação e superiores entenderam o problema, resultando no ganho geral - Polícia Militar e Sociedade.

Da reunião participaram também os comandantes de policiamento da capital e do interior, oportunidade em que informaram que 100% dos policiais já retornaram as atividades, todos empenhados em combater na crimina-lidade, conscientes das suas obrigações. 

Com relação a parte criminal, o coronel Rubens afirmou que não cabe anistia administrativa, assegurando que o assunto será tratado à nível de justiça pela auditoria militar.
 

O FILÓSOFO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR