Primeiro humanóide enviado ao espaço |
Controladores da Nasa (agência espacial americana) ligaram, a distância, os circuitos do primeiro humanóide enviado ao espaço --o Robonauta 2 ou R2--, que se encontra atualmente na ISS (sigla em inglês de Estação Espacial Internacional).
No primeiro teste, na segunda-feira dia 22/08/2011, foram acionadas as quatro câmaras que servem de "olhos" e mais uma suplementar, localizada na boca do robô.
Enviado no final de 2010 com a tripulação do Discovery, na última missão do ônibus espacial, o R2 será colocado à prova como possível "ajudante de astronauta".
A NASA vem em um processo acelerado desenvolvendo uma nova geração de Robôs, que foram batizados como Robonautas, os mesmo a primeira experiência será como suporte dos astronautas, eles são classificados como Robonauta 2, o R2 (Igual ao filme de ficção guerras nas estrelas), este é muito mais resistente que o seu antecessor.
O experimento demandou um bocado de tempo. Mas agora já está ligado, o próximo teste do humanóide, em 1º de setembro, será de movimentos mecânicos dos braços, mãos e dedos.
Eles são verdadeiros humanóides capazes de trabalhar lado a lado com seus colegas terráqueos, com avançados sensores e sistema de visão. Também dão um salto muito grande em suas qualidade Robóticas, principalmente no manejo de suas mãos, estão quase a altura das mãos humanas.
Se tudo continuar como o esperado, o Robonauta poderá realizar tarefas simples como medir a velocidade do ar no interior da ISS no ano que vem.
A Nasa quer que o robô seja capaz de sair da plataforma para socorrer astronautas em perigo, trazendo-os de volta com segurança à ISS.
O projeto é comum entre os engenheiros da NASA em conjunto com a General Motors. Está parceria tem um motivo muito retumbante, estes humanóides têm outra tarefa que é a de fabricarem automóveis.
Já se vai algumas décadas anteriores na ambição do projeto, já existe muito grande parâmetro nos desenhos e desempenho dos futuros Robô. Este novo modelo o da foto, com certeza superará as expectativas, segundo os seus engenheiros.
Uma versão do humanóide com um par de pernas --o atual vai até a cintura-- deve ser lançada em muito em breve.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR