.

.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

UFPI: DECISÃO FINAL SOBRE AGREVE SAI NESTA 5ª FEIRA

UFPI - Universidade Federal do Piauí

A possibilidade de greve dos professores da Universidade Federal do Piauí  é cada vez mais real.  Eles irão se reunir nesta quarta-feira (24), às 9 horas, no auditório da Adufpi (Associação dos Docentes da Ufpi), para discutir a nova proposta apresentada pelo Governo Federal, na última sexta-feira (19).  

Demais sindicatos de docentes de universidades federais também se reunem até amanhã com a mesma finalidade. Se a maioria dos sindicatos rejeitar a nova proposta, a greve será deflagrada nesta quinta-feira (25).

Os resultados serão avaliados na manhã do dia 25, em encontro do Andes (Sindicato Nacional do Docentes das Insituições de Ensino Superio). À tarde, o Andes se reunirá com o Governo Federal e deverá dar a resposta final dos docentes: se aceitam o acordo ou se haverá greve.

O Ministério do Planejamento deixou claro que o dia 25 de agosto é a data limite para uma negociação, de maneira que, havendo acordo, o governo tenha tempo hábil para proceder aos trâmites. 

A nova proposta do Governo Federal não repõe as perdas inflacionárias ocorridas no período entre julho de 2010 e julho de 2011, mas, por outro lado, incorpora as gratificações e estende aos professores do ensino básico, técnico e tecnológico, incluindo os aposentados, o reajuste de 4%, dado aos docentes de nível.

Mário Ângelo, Presidente da ADUFPI

O presidente da Adufpi, Mário Ângelo, avalia que houve avanços nas negociações. "Contudo, foram insuficientes. Mas uma greve não depende só de nós. Temos que esperar o posicionamento das outras federais. Se a maioria dos sindicatos recusar a nova proposta, aí, sim, o Andes vai deflagrar a greve e marcar a data", afirmou.ODia


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR