.

.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ATIVIDADES FÍSICAS NA PRAÇA DO LULA



Atualmente, a população em geral tem mostrado preocupações quando se fala à respeito de saúde e um dos maiores problemas de saúde pública é o sedentarismo definido como falta, ausência e/ou diminuição de atividade física ou esportivas.



Considerada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna.


Pessoas que têm um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da prática esportiva são consideradas sedentárias ou com hábitos sedentários.


Uma vida sedentária é caracterizada pela ausência de atividades físicas podendo provocar um processo de regressão funcional, perda de flexibilidade articular, além de comprometer o funcionamento de vários órgãos, e ser a principal causa do aumento de várias doenças, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio, podendo também ser coadjuvante direta ou indiretamente na causa de morte súbita.





Os educadores físicos do NASF (núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Campo Maior fazem um trabalho na Praça Valdir Fortes (Praça do Lula) às terças e quintas-feiras, a partir das 17:00hs com o objetivo de acabar com o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população.


Hoje existe uma adesão muito grande da comunidade, sendo esta atividade física realizada não só com a terceira idade, mas também com jovens e adulto. São atividades de aeróbica, dança, ginástica localizada e alongam,ento com objetivo de ganho de força muscular, flexibilidade, coodenação motora, maior capacidade funcional, aumento da auto-estima, perda e manutenção do peso corporal, dentre vários outros objetivos. Agradecemos os educadores físicos do NASF: Cristina, Conceição, Cacilda e Manuel Alvarenga.
















As Educadoras Físicas Conceição, Cristiane e Cacilda

Vilma fazendo cooper e cuidando do corpo e da saúde




CRISTIANE E CONCEIÇÃO 
(EDUCADORAS FÍSICAS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR