.

.

domingo, 28 de agosto de 2011

ALTEC - ACADEMIA DE LETRAS DO TERRITÓRIA DOS CARNAUBAIS


Hoje dia 27/08/2011 (sábado), algo histórico movimentou a cidade de Campo Maior, o meio intelectual de nossa cidade ficou mais fortalecido com a criação da ALTEC, que por certo sai fortalecida a produção literária e cultural.

A ALTEC fundada legalmente e legalmente transformada em uma pessoa jurídica cuja finalidade será o incentivo pela produção de obras, e fomento de escritores de nossa terra que sem condições de publicar seus livros.




Mesa administrativa: Prof. Moisés (Tesoreiro); Professor Loyola (Vice Presidente); Professor Assis Lima (Presidente); Prefeito Paulo Martins; Professora Gercina

A academia abrange 12 municípios, com 40 vagas, sendo 20 para Campo maior e 20 para outras cidades.

Objetivo da ALTEC: incentivar o interesse pelo idioma nacional e pelas literaturas nacional e estadual; realizar estudos dos problemas de interesse cultural que preocupam o mundo contemporâneo; aproximar os representantes da cultura do território dos carnaubais e do estado, através de relações de intercâmbio.

O Presidente Prof. Assis Lima dircursa dizendo do ato histórico e dos benefícios que a ALTEC trará a cultura de Campo Maior
A abertura foi feita pelo Prof. Antonio Araújo Loiola (Prof. Loiola).

Prof. Loyola faz com brilhantismo o discurso inalgural
Composição:
Prof. Assis – Presidente; Prof. Loiola – Vice-Presidente; Prof. Moisés Andrade – Secretário Geral; Prof. Gercina – Representante dos Sócios Correspondentes;

O Prefeito Paulo Martins discursa e se coloca a disposição da ALTEC para inplementar a cultura de Campo Maior
Prof. Assis: O objetivo da ALTEC é agregar conhecimentos e divulgar os trabalhos.

Paulo Martins: parabenizou pela idéia da criação da academia, colocou o Poder Executivo Municipal à disposição da ALTEC e recebeu das mãos do Prof. Assis uma cópia do Estatuto da academia.

O Prof. Assis Lima Presidente da ALTEC entrega estatuto ao Prefeito Paulo Martins
Prof. Loiola – O objetivo da ALTEC é o sonho da imortalidade. Ele não quer ficar no esquecimento, não quer ser multidão, e sim ficar pra eternidade através das obras. “Acreditem na academia. Vamos fazer desse momento um momento feliz. Não vamos deixar esse momento passar.”


“É momento de todos disseminarem. Os grandes homens sempre querem deixar os seus nomes na história.” Todos os acadêmicos presentes assinaram a ata de criação da “ALTEC”.


PARA CONTINUAR VENDO AS FOTOS  DA ACADEMIA DE LETRAS - ALTEC


O FILÓSOFO

Um comentário:

  1. Meus aplausos aos envolvidos na criação desta academia, representa um grande avanço na cultura campomaiorense, e que publiquem livros de autores locais e congreguem escritores de outras localidades.


    SP, Hlima

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR