.

.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS PARA O JORNALISMO ONLINE




O jornalismo digital é uma constante alteração de si mesmo, partindo da transformação do jornalismo tradicional. Ele está em constante transformação, se adequando aos novos cenários do cotidiano.


Nesse sentido, os blogs são a grande ferramenta de sustentação deste meio, sendo considerados por algumas pesquisas como uma mídia indispensável para o jornalismo online. Essa importância deve-se ao fato de que eles atuam como filtros seletores de informação. 

A maioria dos internautas não se sentem atraídos a selecionar o que querem ler, e os blogs já fazem isso para seus leitores. O excesso de informações contidas na internet facilita a dispersão, isso faz com que o jornalismo digital tenha que se adaptar a passar a informação para visões cada vez mais segmentadas.

Por isso, os blogs fazem um novo estilo de texto jornalístico para uma nova sociedade, que se caracteriza por sua falta de tempo e a constante vontade de estar conectada ao mundo.


Todo blogueiro em seu labor executando seu trabalho jornalístico, em todas as suas reportagens são gratos aos internautas que seguem seus blogs, as visitas de seus internautas lhes enche de estímulos e incentivos para a melhoria das informações a seus seguidores, para tanto segundo a Constituição nos da a liberdade de exprimir sem censuras as informações pertinentes as minudencias de seus mister. 





O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR