.

.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FIÉIS QUEREM ENTENDER O PORQUÊ DE NÃO TER HAVIDO O FIM DO MUNDO



Depois do Armageddon Epic Fail uns acreditam que D-us não acabou com o mundo para testar a fé dos seguidores do radialista e profeta Harold Camping. Acho isso o fim do mundo.

No sábado dia 21 de maio de 2011 estava previsto que o mundo chegaria ao fim por um grupo de religiosos americanos.

Segundo a Family Stations Inc, profetizava que o mundo acabaria no sábado, dia 21 de maio de 2011. Mas ao menos que estejamos vivendo todos dentro da Matrix, é óbvio que não acabou e é óbvio que o cara que anunciava o apocalipse now estava obesamente enganado.


O caso seria cômico se não fosse trágico. O choque de realidade pode ser duro demais para os que acreditaram (ou ainda acreditam?) no radialista Camping. A ponto das autoridades temerem um aumento nos casos de suicídio.

A Family Radio possui 66 estações de rádio nos EUA e realiza transmissões em mais de 30 idiomas para afiliadas internacionais. Sua página sobre o apocalipse daquele sábado tinha até uma versão em português. Um livro em PDF, intitulado Nós Estamos Quase Lá, ainda podia ser baixado hoje no nosso idioma e explica porque é possível interpretar na Bíblia que o apocalipse aconteceria em 21 de maio de 2011. 


Por enquanto alguns seguidores de Harold Camping mostraram surpresa depois da fatídica data ter passado sem nenhum acontecimento apocalíptico; outros disseram que a ausência do evento era mais uma forma de D-us colocar sua fé à prova (esse é um legítimo momento facepalm).

Harold Camping criador da rede de rádio
O caso de Robert Fitzpatrick, funcionário aposentado do setor de transportes em Nova York, ilustra bem o tipo de problema que Camping pode ter que se responsabilizar.


Fitzpatrick afirma ter gasto mais de US$ 140 mil de sua poupança em publicidade para a previsão de Camping.Depois que às 18h passaram e nada aconteceu, ele declarou:

"Não entendo o porquê... Não entendo como nada aconteceu. Não posso lhe dizer o que sinto neste momento. Obviamente não entendi bem (a previsão), porque ainda estamos aqui".

ROBERT  FITZPATRICK.  APOSENTADO.

Robert Fitzpatric, gastou 140.000 dolares envangelizando
Porém outros seguidores afirmaram ter dúvidas quanto à previsão. “Keith Bauer”, que viajou 4,8 mil quilômetros (do Estado de Maryland até a Califórnia, onde fica sediada a rádio de Camping) para o “Êxtase” externou seu pensamento:

“Tinha algum ceticismo. Mas estava tentando superá-lo porque acredito em D-us. Estava torcendo por isso, porque acho que o céu deve ser bem melhor do que esta Terra”.

Harold Camping, 89 anos, o líder do grupo, afirmava em comunicados acalorados na web e nas rádios, ter certeza de que um terremoto iria nos atingir para levar aos céus aqueles que realmente crêem na Bíblia deixando o restante da humanidade para ser engolido pela destruição do mundo – um evento que deveria durar ainda alguns meses.

outdoors

Além disso, segundo informações do Telegraph, centenas de seguidores de Camping cruzaram os EUA para espalhar a notícia do fim do mundo; eles colocaram mais de 2200 outdoors no país alertando sobre a chegada do apocalipse.

Vale ressaltar que o líder da Family Satations já havia previsto anteriormente um acontecimento grandioso que deu errado ao anunciar a volta de Jesus Cristo em 1994 (segundo ele, um erro matemático foi à causa da falha).

Segundo o jornal The Washington Post, centrais de atendimento a suicidas estão de sobreaviso para o caso de fiéis caírem em depressão após a falha na previsão.



Um grupo de freqüentadores de uma igreja em Milpitas, Califórnia, organizou uma missa no domingo de manhã, para confortar os seguidores de Camping, informou o New York Times. Estamos aqui porque nos preocupamos com estas pessoas. É fácil tirar sarro deles. Mas por que (fazê-lo)?

JAMES BYNUM. CLÉRIGO

Outros grupos cristãos já haviam rejeitado as idéias de Camping, chamando-o de “falso profeta”. Mas ateus americanos promoveram festas para celebrar a falha na previsão. Um grupo chegou a se reunir diante da rádio de Camping, em Oakland, Califórnia.

É uma das coisas mais tristes que já ouvi a idéia de que há pais que gastaram as poupanças universitárias de seus filhos, que venderam suas casas (para divulgar as idéias de Camping).

UMA DAS PESSOAS QUE ESTIVERAM EM OAKLAND OUVIDA PELA BBC

Camping havia dito que sabia “sem sombra de dúvidas” que o “Dia do Julgamento” estava prestes a chegar e que não havia um “plano B”. Agora ele deve estar improvisando um.

FIÉIS QUEREM ENTENDER O PORQUÊ DE NÃO TER HAVIDO O FIM DO MUNDO

A BÍBLIA RESPONDE:

“Meu povo perece por falta de conhecimento”
“Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará”

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR